Cincinnati (EUA) – A busca de Naomi Osaka por uma vaga no WTA 100 de Cincinnati terminou nesta segunda-feira com uma derrota na fase final do quali. A ex-número 1 do mundo foi superada pela jovem norte-americana de 20 anos e 64ª do ranking Ashlyn Krueger por 6/3, 2/6 e 6/3 em 1h36 de partida.
Osaka vinha de vitória em três sets sobre a russa Anna Blinkova no último domingo, em sua estreia no quali. Na semana passada, a japonesa competiu no WTA 1000 de Toronto, derrotou a tunisiana Ons Jabeur na estreia, mas perdeu para a belga Elise Mertens na segunda rodada. Aos 26 anos e de volta ao circuito depois de se tornar mãe, ela ocupa o 95º lugar da WTA.
Instável em seus games de saque, a ex-líder do ranking disparou sete aces na partida, mas colocou apenas 46% de primeiros serviços em quadra. Isso permitiu a Krueger colocar mais pressão nas devoluções, criando 13 chances de quebra para aproveitar quatro no total. A norte-americana venceu o primeiro set com duas qubras, permitiu a reação de Osaka na segunda parcial e ainda saiu atrás no terceiro. Ela perdia por 3/1 e fez cinco games seguidos.
Sun e Townsend aproveitam embalo das últimas semanas
Entre as jogadoras que conseguiram furar o quali está a neozelandesa Lulu Sun, 54ª do ranking e destaque no último torneio de Wimbledon ao chegar às quartas. Depois de ter superado a norte-americana Shelby Rogers na estreia, Sun também bateu a italiana Lucia Bronzetti por 6/4 e 7/6 (7-3).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Destaque também para Taylor Townsend, que chegou até as quartas em Toronto na semana passada, jogando até o último sábado, e conseguiu passar pelas duas rodadas do quali. Vinda de vitória no último domingo sobre a francesa Chloe Paquet em sets diretos, Townsend venceu um duelo norte-americano contra Katie Volynets nesta segunda-feira por 6/0 e 6/3.
Outra anfitriã a furar o quali foi a canhota Robin Montgomery, que venceu a italiana Martina Trevisan por duplo 6/4. Estão também classificadas a polonesa Magdalena Frech, a francesa Varvara Gracheva, a britânica Harriet Dart e a chinesa Yafan Wang.
Osaka disputando qualy e aposto que a Raducanu ganhou convite, acertei?
Convites foram para Wozniacki, Andreescu, Dolehide e Stearns, conforme divulgado pelo torneio e noticiado por TenisBrasil
https://tenisbrasil.uol.com.br/wozniacki-e-andreescu-recebem-convites-para-cincinnati.html
Deve ter recusado então. Obrigado pela informação.
Não entra de ll?
Quem entrou de LL foi a Avanesyan, que enfrenta a Andreescu hoje à noite