Osaka não tem “nada de positivo para dizer” após derrota em Wimbledon

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Naomi Osaka não conseguiu encontrar muitas coisas positivas para dizer após ser eliminada na terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, e não vê a hora de começar a perna norte-americana do circuito em quadras duras.

A ex-número 1 do mundo também foi eliminada precocemente em Roland Garros, na primeira rodada, pela espanhola Paula Badosa. “Eu acho que em Paris, quando eu sentei aqui (na sala de entrevistas), eu estava cheia de emoções. Agora eu não sinto nada. Então eu acho que prefiro sentir nada do que sentir tudo”, disse.

“Eu não sei se ela é uma ótima jogadora de grama. Eu não vi seu histórico na grama, mas ela estava jogando muito bem. Eu achei que poderia jogar bem, no geral. Não estou dizendo que não joguei bem, mas chegar longe aqui. Eu queria melhorar o que eu fiz antes. Eu também estava me esforçando tanto. Eu rompi uma veia na minha mão”, afirmou.

“Eu vou ser um ser humano negativo hoje. Desculpem. Não tenho nada de positivo para dizer sobre mim, o que é algo em que eu estou trabalhando. Posso pensar em coisas que preciso melhorar, talvez ser mais agressiva no serviço dela. Eu sei que ela foi agressiva no meu, no segundo serviço. Eu cometi algumas duplas faltas em momentos importantes, então claramente estava funcionando para ela”, completou.

Agora, Osaka quer focar nos torneios da América do Norte que levam ao Aberto dos Estados Unidos, que ela conquistou duas vezes, e depois o giro asiático. “Eu acho que ano passado eu coloquei muita pressão em mim mesma porque eu tenho uma história de jogar bem lá, e depois também o giro asiático. Estou ansiosa, mas não quero me deixar muito vidrada”, encerrou.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro
Ramiro
15 dias atrás

Mamãe-Osaka (1), como sempre, pensando antes de falar. Excelente pessoa. Honesta e sincera.
(1) anteontem, 2 de julho, foi o 1º aniversário da filhinha dela (a Shai)

Última edição 15 dias atrás by Ramiro
Ramiro
Ramiro
15 dias atrás
Rockton
Rockton
15 dias atrás

Sempre foi muito marrenta, cheia de mi-mi-mi, roupas espalhafatosas, resultado: mental não segurou a marra e já espanou faz tempo.

Ramiro
Ramiro
15 dias atrás
Responder para  Rockton

lembrarei suas palavras no final do ano…. Vamos ver (“já espanou faz tempo”)
“marrenta e mi-mi-mi” são só considerações muito subjetivas… só pontos de vista, interpretações sobre as preocupações sociais que outra pessoa tem ou do jeito dela lidar com as dificuldades.

Última edição 15 dias atrás by Ramiro
Ramiro
Ramiro
14 dias atrás

Osaka está cansada de como está sendo retratada na mídia.
Ela apareceu na ESPN e postou um blog em sua conta do Instagram Threads na noite de sexta-feira (horário local em Londres). A superestrela japonesa publicou duas declarações:

“Cara, por que toda vez que dou uma entrevista coletiva depois de uma derrota a ESPN e os blogs têm que cortar e publicar? Porra, por que eles não cortam minhas entrevistas coletivas depois que eu ganho? Tipo, por que insistir na história de que estou sempre triste?”, escreveu Osaka .

Ela postou dois minutos depois : “Claro que fiquei decepcionada algumas horas atrás, agora estou motivada a fazer melhor. São emoções humanas. Do jeito que me criticam, sinto que deveria fingir estar feliz o tempo todo.”

E é oportuno destacar: Naomi está longe de ser a única jogadora a revelar suas emoções após uma derrota dolorosa. Esta semana, vimos Alexander Zverev falar sobre sua saúde mental , Jack Draper conter as lágrimas e Coco Gauff fazer uma dura avaliação de si mesma.

Fonte: https://www.si.com/onsi/serve/news/naomi-osaka-calls-out-espn-after-wimbledon-loss

Última edição 14 dias atrás by Ramiro
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.