Londres (Inglaterra) – Naomi Osaka não conseguiu encontrar muitas coisas positivas para dizer após ser eliminada na terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, e não vê a hora de começar a perna norte-americana do circuito em quadras duras.
A ex-número 1 do mundo também foi eliminada precocemente em Roland Garros, na primeira rodada, pela espanhola Paula Badosa. “Eu acho que em Paris, quando eu sentei aqui (na sala de entrevistas), eu estava cheia de emoções. Agora eu não sinto nada. Então eu acho que prefiro sentir nada do que sentir tudo”, disse.
“Eu não sei se ela é uma ótima jogadora de grama. Eu não vi seu histórico na grama, mas ela estava jogando muito bem. Eu achei que poderia jogar bem, no geral. Não estou dizendo que não joguei bem, mas chegar longe aqui. Eu queria melhorar o que eu fiz antes. Eu também estava me esforçando tanto. Eu rompi uma veia na minha mão”, afirmou.
“Eu vou ser um ser humano negativo hoje. Desculpem. Não tenho nada de positivo para dizer sobre mim, o que é algo em que eu estou trabalhando. Posso pensar em coisas que preciso melhorar, talvez ser mais agressiva no serviço dela. Eu sei que ela foi agressiva no meu, no segundo serviço. Eu cometi algumas duplas faltas em momentos importantes, então claramente estava funcionando para ela”, completou.
Agora, Osaka quer focar nos torneios da América do Norte que levam ao Aberto dos Estados Unidos, que ela conquistou duas vezes, e depois o giro asiático. “Eu acho que ano passado eu coloquei muita pressão em mim mesma porque eu tenho uma história de jogar bem lá, e depois também o giro asiático. Estou ansiosa, mas não quero me deixar muito vidrada”, encerrou.
Mamãe-Osaka (1), como sempre, pensando antes de falar. Excelente pessoa. Honesta e sincera.
(1) anteontem, 2 de julho, foi o 1º aniversário da filhinha dela (a Shai)
aquilo que ela falou ontem para Zverev… pode ser para ela mesma hj:
https://www.espn.com.ar/tenis/nota/_/id/15384511/osaka-se-refirio-a-zverev-si-no-disfrutas-tanto-de-algo-siempre-se-puede-hacer-otra-cosa-wimbledon
Sempre foi muito marrenta, cheia de mi-mi-mi, roupas espalhafatosas, resultado: mental não segurou a marra e já espanou faz tempo.
lembrarei suas palavras no final do ano…. Vamos ver (“já espanou faz tempo”)
“marrenta e mi-mi-mi” são só considerações muito subjetivas… só pontos de vista, interpretações sobre as preocupações sociais que outra pessoa tem ou do jeito dela lidar com as dificuldades.