Osaka não se recupera das lesões e só volta em 2025

Foto: Jimmie48/WTA

Tóquio (Japão) – A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka precisou encerrar a temporada mais cedo do que o previsto. Ela estava inscrita para jogar o WTA 250 de Hong Kong, marcado para a semana que vem, e também a fase final da Billie Jean King Cup, que acontece em novembro.

O último torneio que Osaka disputou foi o WTA 1000 de Pequim, onde venceu três jogos e abandonou a partida contra Coco Gauff pelas oitavas já no terceiro set, sentindo dores nas costas e dificuldade para sacar.

“Achei que tinha lesionado as costas e fiz uma ressonância magnética em Pequim. Disseram que eu também rompi músculos abdominais”, disse Osaka, durante coletiva de imprensa em Tóquio. “Eu estava treinando em Los Angeles para tentar jogar aqui, fiz novos exames e a lesão continua. Joguei muitos torneios este ano, então foi uma decisão mais difícil não jogar mais neste e não disputar a Bille Jean King Cup”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sobre o torneio de Hong Kong, a japonesa de 27 anos se comprometeu a visitar o evento na semana que vem para atender aos fãs e demais compromissos que já estavam acordados. “Apesar da decepção óbvia de não poder jogar, quero garantir aos fãs de Hong Kong que ainda estarei presente no torneio. Estou muito ansiosa para conhecer todos vocês. A chave está forte e desejo boa sorte a todas”, comentou a tenista. A competição em Hong Kong terá nomes como Simona Halep, Leylah Fernandez, Emma Raducanu, Katie Boulter e Diana Shnaider.

Em seu retorno da licença-maternidade em 2024, Osaka acumulou 22 vitórias e sofreu 17 derrotas no circuito da WTA. Suas melhores campanhas foram as quartas de final em Doha e ‘s-Hertogenbosch. A ex-número 1 do mundo conquistou sua primeira vitória no top 10 em dois anos ao derrotar a letã Jelena Ostapenko na primeira rodada do US Open e acumulou seis vitórias no Top 20 no ano. Depois de começar a temporada sem ranking, ela atualmente está na 56ª posição.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
30 dias atrás

Vamos voltar com tudo Naomi em 2025.boa recuperação

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
30 dias atrás

Boa recuperação para a Naomi Osaka. Que ela consiga se recuperar plenamente e volte com força total em 2025. Parece que a Osaka voltou mais forte mentalmente e isso eu acho muito legal. Torço pra que ela consiga recuperar o seu melhor tênis porque pra mim ela tem nível de top 5. Antes de se machucar no WTA 1000 de Pequim ela estava dando um grande trabalho para a Coco Gauff, que acabou sendo campeã do torneio.

Lu Barros
Lu Barros
30 dias atrás

Torço prá Osaka engrenar forte na carreira de novo, acho que aos 27 anos recém completados ainda tem lenha para queimar e potencial pra brigar no top 5.
Com 1,80 m semelhante com Badosa e Rybakina, bate mais firme que elas.
Mas tem de se dedicar e se organizar agora com filhinha.
De qualquer forma em 12 anos de carreira meio inconstante ganhou 04 Slams e 22 U$ milhões, e pode se orgulhar.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
29 dias atrás

“Achei que tinha lesionado as costas e fiz uma ressonância magnética em Pequim. Disseram que eu também rompi músculos abdominais”, disse Osaka, … pois é, como eu imaginei e por cá declarei por junho/julho: ela voltou muito cedo a competir no alto rendimento (só 6 meses depois de ter parido). As estruturas internas de uma mulher demoram em ficar bem firmes para suportar esforço máximo constante. Ela tinha retornado antes do tempo, Teria que ter esperado mais tempo (nenhuma outra tenista mãe tinha voltado tão cedo assim)…. O seu corpo cobrou fatura.
Tomara que em 2025 retorne integralmente completa e forte. Ela é uma pessoa maravilhosa.

trackback

[…] perdeu mais uma jogadora importante para o torneio que está marcado para a semana que vem. Após a desistência de Naomi Osaka, confirmada na última segunda-feira, a britânica Emma Raducanu também anunciou que não […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.