PLACAR

Osaka não dá desculpas e quer melhorar após volta ao saibro

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – Em seu primeiro jogo no saibro em quase dois anos, a japonesa Naomi Osaka não se deu bem e acabou eliminada na estreia do WTA 250 de Rouen pela italiana Martina Trevisan em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Após a partida, a ex-número 1 do mundo admitiu que ainda não está no melhor nível e quer melhorar.

“Foi muito difícil para mim, foi a segunda vez que joguei neste tipo de quadra. Acho que no geral poderia ter feito melhor, mas dei o máximo de mim”, disse Osaka, que não jogava no saibro desde a derrota na primeira rodada de Roland Garros em 2022, superada pela norte-americana Amanda Anisimova.

“Nunca fui do tipo que dá desculpas para mim mesma, só preciso realmente fazer melhor. “Acho que hoje, obviamente, não acertei muitos golpes bons e poderia ter feito melhor. Estou pensando que não me saí tão mal, mas também sou muito dura comigo mesma”, acrescentou a japonesa de 26 anos e dona de quatro títulos de Grand Slam.

O próximo compromisso de Osaka será no WTA 1000 de Madri, onde já jogou cinco vezes e teve como melhor campanha as quartas de final alcançada em 2019, quando bateu a eslovaca Dominika Cibulkova, a espanhola Sara Sorribes e bielorrussa Aliaksandra Sasnovich até ser derrotada pela suíça Belinda Bencic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE