Dubai (Emirados Árabes Unidos) – O retorno de Naomi Osaka às competições foi mais uma vez adiado. Depois de abandonar o Australian Open na terceira rodada, devido a uma lesão abdominal recorrente, e de ficar fora do primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, a japonesa anunciou que também não disputará o WTA 1000 de Dubai na próxima semana.
Isso significa que Osaka ficará afastada das competições até março, no mínimo, com Indian Wells e Miami Open em sua agenda para esse período. Vale lembrar que Osaka não joga em Dubai desde 2019.
A norte-americana Madison Keys também está entre as várias desistências já anunciadas em Dubai. Keys, que não conseguiu defender seu título em Melbourne, desistiu tanto de Doha quanto de Dubai, mas o fato não chega a ser uma surpresa, já que ela não joga na temporada do Oriente Médio desde 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As outras três desistências confirmadas estão relacionadas a lesões. Veronika Kudermetova passou por cirurgia no final do ano passado e não deve retornar tão cedo. Eva Lys e Marta Kostyuk também desistiram após sofrerem lesões no início de 2026. Lys sofreu lesão no joelho durante a United Cup, o que afetou seu desempenho no Australian Open, enquanto Kostyuk rompeu um ligamento ao torcer o tornozelo na estreia em Melbourne.











Tenho a impressão que Osaka vai dar uma pequena pausa na carreira, depois daquela polêmica do AO. Talento desperdiçado por decisões equivocadas na carreira e ego inflado.