Pequim (China) – Depois de perder as últimas 22 partidas em que começou atrás, sendo derrotada no primeiro set, a japonesa Naomi Osaka quebrou essa sequência ao superar a cazaque Yulia Putintseva com sua primeira virada em mais de dois anos, triunfando com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2 para avançar no WTA 1000 de Pequim.
“Ouvi essa estatística do meu agente e eu queria muito divulgá-la porque sabia que também tinha uma estatística sobre jogos de três sets antes de fazer minha pausa, então isso foi muito importante. Também queria mostrar a mim mesma que poderia vencer uma partida e lutar sem jogar tão perfeitamente quanto eu queria”, afirmou a japonesa.
“Eu apenas disse a mim mesma para continuar lutando”, disse Osaka na quadra. “Eu viajei até aqui, então seria um pouco injusto comigo mesma não tentar o máximo que posso. Estou apenas tentando ser extremamente confiante em minhas habilidades”, acrescentou a japonesa, que disse sempre se sentir bem jogando em Pequim.
Campeã do torneio em 2019, Osaka anota duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde junho, em ‘s-Hertogenbosch. A nipônica terá agora pela frente a norte-americana Katie Volynets, atual 60 do mundo, que eliminou a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça de chave número 14, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.
Badosa passa bem pela estreia
Entrando direto na segunda rodada, a espanhola Paula Badosa fez valer a condição de 15ª favorita e não teve grande dificuldade para deixar pelo caminho a búlgara Viktorija Tomova, contra quem anotou o placar final de 6/3 e 6/2. Ela enfrentará na próxima partida a embalada Rebecca Sramkova, que vem do título em Hua Hin e bateu a russa Ekaterina Alexandrova por 5/7, 6/4 e 6/3.
Já as cabeças de chave 27 e 33, respectivamente Katerina Siniakova e Caroline Dolehide, não tiveram a mesma competência de Badosa e foram eliminadas na estreia. A norte-americana perdeu para a armênia Elina Avanesyan com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, enquanto a tcheca caiu diante da ucraniana Yulia Starodubtseva com duplo 6/2. As algozes se enfrentam na próxima fase.
Badosa x Sramkova. A espanhola que se cuide…