Madri (Espanha) – Em seu primeiro compromisso no saibro nesta temporada, a japonesa Naomi Osaka levou a pior e caiu na estreia no WTA 1000 de Madri. Nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo foi derrotada pela italiana Lucia Bronzetti em batalha de três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.
Depois de derrotar Osaka pela primeira vez em três confrontos, em batalha de 2h21 de duração, a atual 59 do mundo terá pela frente um confronto ainda mais duro, encarando a norte-americana Madison Keys, cabeça de chave número 5, que estreia direto na segunda fase no saibro madrilenho.
A italiana de 26 anos agora ostenta quatro vitórias na carreira contra ex-número 1 do mundo, três delas neste ano. Bronzetti foi a última adversária de Simona Halep, derrotando a romena em sua despedida do circuito no WTA de Cluj-Napoca. Ela também superou a bielorrussa Victoria Azarenka este ano.
Campeã de Indian Wells, a jovem russa Mirra Andreeva foi outra favorita que conheceu sua primeira adversária em Madri. Ela abrirá campanha contra a tcheca Marie Bouskova, que derrotou na primeira rodada a mexicana Renata Zarazua em três sets, com o placar final de 6/2, 4/6 e 6/1.
A vencedora da partida entre Andreeva e Bouzkova enfrentará a polonesa Magdnalena Frech, cabeça de chave número 27, ou a tenista da casa Jessica Bouzas, que nesta terça-feira bateu a egípcia Mayar Sherif por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
legal….essa japa é muito nojentinha,,,,
Depois da gravidez prematura e inesperada, Osaka nunca mais foi a mesma. Uma pena, era das mais espetaculares jogadoras.
E ela já anunciou que, se não conseguir bons resultados, pode parar…
Tá feia a coisa pra Naomi. Perder pra essa italiana em primeira rodada é sinal de que tá difícil encontrar a recuperação.