Osaka chora e desaba após eliminação na estreia em Paris

Naomi Osaka (Foto: FFT)

Paris (França) – Foi uma derrota difícil de engolir para Naomi Osaka, na segunda-feira, diante da espanhola Paula Badosa em Roland Garros. A ex-número 1 do mundo foi eliminada na primeira rodada e suas emoções afloraram em suas palavras.

“Com o passar do tempo, sinto que deveria estar me saindo melhor”, disse Osaka com lágrimas nos olhos. “Detesto decepcionar as pessoas”, acrescentou a japonesa.

Osaka se referia principalmente ao seu treinador, Patrick Mouratoglou, que também treinou Serena Williams no passado. “[Mouratoglou] passa de trabalhar com a maior jogadora de todos os tempos para, tipo, ‘Que p*a é essa?’ Sabe o que eu quero dizer?”, disse de forma muito franca. “Desculpem o palavrão. Espero não ser multada.” A japonesa teve de interromper a entrevista por alguns minutos, antes de voltar mais recomposta.

A atual número 49 do mundo possui quatro troféus de Grand Slam em sua carreira. Osaka deu à luz sua filha em agosto de 2023 e seu retorno às quadras não está acontecendo como planejado.

Nesta segunda, Osaka precisou de tratamento para bolhas após o primeiro set e as atribuiu ao “atrito do saibro, porque não tenho bolhas em nenhuma outra superfície”. Ela cometeu 54 erros não forçados e terminou com cinco duplas faltas.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
18 horas atrás

Osaka está muito mais preocupada com “alegorias e adereços” do que com o “tênis” em si… Ela entrou em quadra interpretando a personagem de mangá “Cardcaptor Sakura” cheia de flores, laços e babados… Ela se esqueceu que Roland Garros não é a “Marquês de Sapucaí” e que o quesito “alegorias e adereços” não marca pontos no tênis… E não adianta nada fazer “drama mexicano” e falar palavras de “baixo calão” depois da derrota, até porque parece mais que ela continua interpretando e fazendo cena para virar “vt” do aue realmente estar preocupada com a derrota. Enfim, acho que Osaka quer mais aparecer e “causar” do que focar no tênis!!!

Braz R. Depoli
Braz R. Depoli
9 horas atrás
Responder para  SANDRO

Entendo seu ponto, mas discordo em alguns aspectos. A jogadora realmente teve um período em que pode ter se excedido, mas isso não comprometeu seu comprometimento nos treinos nem sua entrega em quadra. Os resultados nos torneios mostram que ela manteve um alto nível de desempenho. Além disso, o tênis atual está muito mais competitivo. A era da hegemonia de Federer, Nadal e Djokovic ficou para trás, e hoje vemos um cenário muito mais equilibrado. Um atleta pode vencer um torneio importante e, no seguinte, ser eliminado precocemente — o nível está altíssimo e as margens, muito mais apertadas.”

SANDRO
SANDRO
8 horas atrás
Responder para  Braz R. Depoli

Federer, Nadal e Djokovic nunca jogaram o circuito feminino e nem a Osaka jogou contra Nadal, Federer e Djokovic partidas de simples no circuito masculino…

SANDRO
SANDRO
7 horas atrás
Responder para  Braz R. Depoli

Está comprometendo seu desempenho sim… O fato de Osaka estar mais focada em “moda”, looks, personagens, unhas,redes sociais, do que no tênis, está sim afetando o seu desempenho… Nesta partida mesmo ela teve que “cortar as unhas” no meio da partida porque estava a atrapalhando jogar… Além disso, ela não está mantendo o desempenho, não, porque luta para se manter no TOP50 com muitas dificuldades, ela que já foi TOP10 !!!

K R Blumenau
K R Blumenau
18 horas atrás

Sim, bem provável ela saiu derrotada pelo adereço no cabelo, o cara tem que ler cada coisa.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.