Nova York (EUA) – A organização do US Open anunciou nesta quarta-feira a lista de tenistas convidados para as chaves principais, que começam em 26 de agosto. Destaque quatro campeões do torneio, Naomi Osaka, Bianca Andreescu, Dominic Thiem e Stan Wawrinka.
Osaka venceu as edições de 2018 e 2020 do US Open e acumula um histórico de 22 vitórias no torneio com apenas 5 derrotas. A japonesa, que se tornou mãe no ano passado e retornou ao circuito em janeiro, aparece atualmente na 90ª posição do ranking aos 26 anos. Quando a lista de inscritas foi fechada, em 16 de julho, ela ocupava a 102ª posições, seis abaixo da última vaga direta.
Bianca Andreescu também já foi campeã em Nova York, no ano de 2019 ao superar Serena Williams na final. A canadense de 24 anos e ex-número 4 do mundo ficou oito meses sem jogar por lesão nas costas e aparece atualmente no 166º lugar do ranking. Além do título há cinco anos, a canadense chegou às oitavas em 2021 e à terceira rodada no ano seguinte. Ela tem 12 vitórias e duas derrotas no torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre os campeões da chave masculina, Dominic Thiem está na última temporada da carreira aos 30 anos. O austríaco venceu seu primeiro único Grand Slam em 2020. Já o veterano Stan Wawrinka, de 39 anos, derrotou Novak Djokovic na decisão de 2016 e acumula três títulos de Slam.
Anisimova lidera os demais convites
Finalista do WTA 1000 de Toronto na última segunda-feira e de volta ao top 50 do ranking, Amanda Anisimova lidera os demais convites da chave feminina. A lista ainda tem a juvenil norte-americana de 16 anos Iva Jovic, além da número 100 do mundo McCartney Kessler e da universitária de 21 anos Alexa Noel. Os convites por reciprocidade para as federações da França e da Austrália foram para Chloe Paquet e a jovem de 18 anos Taylah Preston.
No masculino, quatro norte-americanos receberam convites: Christopher Eubanks, Zachary Svajda e os jovens de 18 anos Learner Tien, que tem cinco títulos profissionais no ano, e Matthew Forbes, campeão nacional juvenil em evento promovido pela USTA. O convite francês é de Alexandre Muller e o australiano de Tristan Schoolkate.
Esse Tien é um que levou um atropelo do Joao Fonseca?
Eh… pode até ser isso… mas, já tem 5 títulos no ano (já o nosso novelinho promissor….)