Osaka abre a temporada com boa vitória no WTA 250 de Auckland

ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka começou sua temporada de 2025 com uma boa vitória nesta segunda-feira. Cabeça de chave número 8 no torneio, ela marcou duplo 6/4 sobre a israelense vinda do quali Lina Glushko na primeira rodada do no WTA 250 de Auckland, precisando de 1h25 para fechar o jogo.

Na próxima rodada, a nipônica atual 57 do mundo terá pela frente a austríaca Julia Grabher, que de 28 anos e atual 470ª colocada na WTA, que joga o torneio com o ranking protegido. Ela mostrou força na estreia e buscou a virada contra a espanhola Leyre Romero, mais uma que veio do qualificatório, triunfando com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (9-7)

Glushko, uma tenista de 24 anos classificada como número 221 do ranking, disputava apenas sua quarta partida de chave principal na WTA e mesmo sem grande experiência nesse nível até então, não deu moleza para Osaka e fez a japonesa trabalhar nos ralis. A isralense até conseguiu uma quebra na partida, mas perdeu o saque três vezes.

Outra tenista do quali que esteve em quadra nesta segunda-feira foi a japonesa Nao Hibino, que manteve o embalo e superou a alemã Jule Niemeier com o placar final de 6/3 e 6/4. Ela terá pela frente na segunda rodada a vencedora do confronto entre a britânica Emma Raducanu, sexta mais bem cotada ao título, e a norte-americana Robin Montgomery.

Stephens e favorita da casa eliminadas

Cabeça de chave 4, a tenista da casa Lulu Sun não conseguiu fazer valer o favoritismo e perdeu para a canadense Rebecca Marino na estreia, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. A algoz da neozelandesa enfrentará na próxima fase a norte-americana Bernarda Pera, que venceu a moldávia Victoria Kasinstseva por 6/2 e 7/5.

Também foi surpreendida logo de cara a norte-americana Sloane Stephens, que até saiu na frente da compatriota Ann Li, mas levou a virada com o placar final de 5/7, 6/4 e 6/4. Li terá outro duelo 100% norte-americano na segunda rodada, encarando a oitava favorita Kaie Volynets, que bateu a russa Erika Andreeva com parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/2.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.