PLACAR

Ortenzi supera torção e conquista Copa Feminina em Rio Claro

Jazmin Ortenzi (Foto: João Pires/ Instituto Sports)

Rio Claro (SP) – A argentina Jazmin Ortenzi, de 22 anos, conquistou o título de simples da Copa Feminina de Tênis, Ano IV, realizada no saibro do Clube de Campo de Rio Claro. Atual número 527 do ranking mundial, Ortenzi derrotou a norte-americana Amy Zhu em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

Mesmo após sofrer torção no tornozelo esquerdo na final de duplas, no dia anterior, deixando a impressão de que não jogaria a decisão de simples, Jazmin mostrou a mesma resiliência com que enfrentou a cirurgia no punho no ano passado. Dominou a partida do começo ao fim, sacando muito bem e errando pouco. Com a vitória, ela somou 15 pontos no ranking, aproximando-se da posição 500, e garantiu prêmio de US$ 2.352. Amy Zhu conquistou 10 pontos e o prêmio de US$ 1.470 pelo vice-campeonato.

“Estou muito feliz com essa semana, foi dia-a-dia, com partidas muito difíceis. Agradeço aos organizadores porque esses torneios são muito importantes para que nós sul-americanas joguemos perto de casa. Hoje, pela primeira vez na semana, a torcida estava do meu lado. Estou muito feliz com esse título”, disse Jazmin que, assim como Zhu, segue para o ITFW 15 de Maringá, que inicia nesta segunda-feira.

Desempenho brasileiro

A brasileira Thaísa Pedretti teve uma excelente performance no torneio, alcançando a semifinal e protagonizando o jogo mais disputado contra Jazmin Ortenzi, decidido em três sets. O Brasil, que teve 15 atletas na chave principal, destacou-se com a participação de Thaisa, que mesmo voltando de lesão e dois meses sem jogar, fez uma boa campanha e ficou entre as quatro finalistas.

Homenagem a Carla Tiene

O evento também foi marcado pela emocionante homenagem a Carla Tiene, natural de Rio Claro e ex-256 de simples e 175 de duplas na WTA, tendo defendido o Brasil na Fed Cup. Filha de Valdeci Tiene grande incentivador do tênis na região e que dá nome ao complexo tenístico do clube, Carla recebeu a homenagem do Instituto Sports, entregue pelo técnico da Fed Cup na época em que foi convocada e atual diretor do torneio, Danilo Marcelino.

Coin Toss

Felipe Camuci, de 12 anos, aluno do Colégio Objetivo, foi sorteado para fazer o Coin Toss da final.

Campanha da campeã:

1ª Rodada: Jazmin Ortenzi v. Josefina Estevez (ARG), 6/2 6/2

2ª Rodada: Jazmin Ortenzi v. Luciana Perez Alarcon (PER), 6/2 4/6 6/2

Quartas: Jazmin Ortenzi v. Candela Vasquez (ARG), 6/1 6/2

Semifinal: Jazmin Ortenzi v. Thaisa Pedretti (BRA), 6/3 6/3

Final: Jazmin Ortenzi v. Amy Zhu (EUA). 6/1 6/2

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Rio Claro é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Caprem Construtora, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis. O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE