Bastad (Suécia) – O gaúcho Orlando Luz marcou a primeira vitória brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Bastad e iniciou bem a defesa do título conquistado no ano passado. Luz e o sueco Andre Goransson são os cabeças 3 da semana e venceram os holandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp por 6/4, 5/7 e 10-4.
Aos 27 anos, Orlando Luz ocupa o 57º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e está a três posições da melhor marca da carreira. Ele tem 250 pontos a defender pela conquista ao lado de Rafael Matos no ano passado.
A vitória na estreia já o coloca nas quartas para manter 45 pontos. Provisoriamente, o brasileiro está caindo para o 60º lugar, mas há muitos jogadores em atividade na semana com três torneios da ATP começando nesta segunda-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os próximos adversários podem ser o norte-americano Vasil Kirkov e o holandês Bart Stevens ou o boliviano Hugo Dellien e o bósnio Damir Dzumhur.
Pelo mesmo torneio, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos estreiam nesta terça-feira. Os brasileiros enfrentam o canadense Cleeve Harper e o norte-americano Ryan Seggerman. Em caso de vitória, enfrentam nas quartas o argentino Guido Andreozzi e o holandês Sander Arends, principais cabeças de chave.