PLACAR

Orlando Luz elimina o cabeça 3 e chega às quartas em Curitiba

Orlando Luz (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – Convidado para a disputa do 1º Festval Challenger, Orlando Luz é o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final nas quadras de saibro do Graciosa Country Club em Curitiba. O gaúcho de 25 anos e 378º do ranking venceu o argentino Francisco Comesana, cabeça 3 na semana e 120º do mundo, marcando as parciais de 6/1 e 6/4 em 1h23 de partida.

Esta é a segunda vez na temporada que Orlando Luz chega às quartas de final de um challenger, repetindo o resultado feito em Campinas há três semanas. Ele enfrenta na próxima fase o italiano Luciano Darderi, 154º do ranking, que venceu o argentino Renzo Olivo, 284º colocado, por duplo 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Estou bem feliz com o que eu venho apresentando aqui, joguei super bem com outro jogador difícil, e soube anular os melhores golpes dele e quero continuar crescendo. Tirar um jogador com esse ranking é muito gratificante. Estou fazendo valer cada minuto do convite que recebi”, comemorou Orlando Luz após a vitória desta quinta-feira.

A campanha em Curitiba está rendendo 16 pontos na ATP para Orlandinho, que recupera 25 posições. Se ele for semifinalista, fará 30 pontos e irá se aproximar do 330º lugar. A melhor marca de sua carreira é a 272ª posição, de agosto de 2021.

Durante o primeiro set, Orlando Luz teve excelente desempenho nos games de saque. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, além de conseguir duas quebras para vencer a parcial com facilidade.

Em um segundo set muito mais equilibrado, o brasileiro escapou de todos os seis break-points que enfrentou. Também com pressão constante sobre os games de saque do adversário, além de fazer bom uso das combinações entre bolas curtas e lobs, ele conseguiu finalmente uma nova quebra para abrir 4/2 e manter a diferença até o fim.

Gaúcho também joga quartas de duplas, Meligeni fecha rodada
Orlandinho também está nas quartas de final de duplas e volta a atuar ainda nesta quinta-feira, ao lado do boliviano Boris Arias. Cabeças de chave 2, eles enfrentam o português Gastão Elias e o espanhol Carlos Taberner.

Voltando à chave de simples, outro brasileiro que luta por vaga nas quartas é Felipe Meligeni, atual número 3 do país e 144º do mundo. O paulista de 25 anos joga às 18h30 (de Brasília) contra o norte-americano Oliver Crawford, 225º colocado.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE