PLACAR

Orlando Luz é finalista de duplas em Bogotá

Foto: João Pires/Fotojump

Bogotá (Colômbia) – O gaúcho Orlando Luz está na final de duplas do challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia. Luz e o argentino Guillermo Duran venceram na semifinal desta sexta-feira os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/2 e 6/1.

Orlando Luz tem 12 títulos de nível challenger nas duplas, o mais recente conquistado no início da temporada, ao lado de Marcelo Zormann em Piracicaba. O tenista de 25 anos é o atual 147º colocado no ranking de duplas e tem como melhor marca da carreira a 90ª posição, alcançada em setembro de 2021. Em simples, ele ocupa o 442º lugar.

Os adversários na final serão os argentinos Renzo Olivo e Thiago Tirante. O torneio dá 125 pontos na ATP aos campeões e 75 para quem ficar com o vice. Orlando Luz está ganhando 15 posições no ranking com e pode voltar ao grupo dos 130 melhores em caso de título.

Luis Britto e João Schiessl finalistas na Argentina
Ainda pelo circuito de duplas, a dupla brasileira de Luis Britto e João Schiessl está na final do ITF M25 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. Britto e Schiessl venceram nesta sexta-feira os argentinos Luciano Ambrogi e Lorenzo Rodriguez por duplo 7/5. Os adversários na final serão os também argentinos Fermin Tenti e Gonzalo Villanueva.

Já pela chave de simples, o catarinense Mateo Reyes foi eliminado nas quartas de final. O canhoto de 22 anos e 852º do ranking perdeu para o equatoriano Alvaro Guillen Meza, cabeça 2 do torneio e 383º do mundo, por 6/4, 4/6 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE