PLACAR

Orlando Luz cai nas quartas, domingo terá rodada dupla

Orlando Luz (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – Último representante brasileiro em quadra pelo 1º Festval Challenger, em Curitiba, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado nas quartas de final do torneio disputado nas quadras de saibro de Graciosa Country Club. Depois de duas vitórias na semana, ele foi superado pelo italiano Luciano Darderi por 6/4 e 6/0 em 1h25 de partida.

Esta foi a segunda vez na temporada que Orlando Luz chega às quartas de final de um challenger, repetindo o resultado feito em Campinas há três semanas. O jogador de 25 anos recebe 16 pontos na ATP e está recuperando até 25 posições. A melhor marca de sua carreira é a 272ª posição, de agosto de 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Algoz de Orlando Luz neste sábado, Darderi enfrentará o norte-americano Oliver Crawford, que jogou numa quadra coberta, por conta da chuva no fim da tarde, e venceu o tcheco Dalibor Svrcina por 7/6 (8-6), 2/6 e 6/1. A semifinal acontecerá às 10h (de Brasília) deste domingo, com a final de simples marcada para às 13h.

A outra semifinal também será às 10h, entre o boliviano Hugo Dellien e Guido Andreozzi. Neste sábado, Andreozzi venceu o compatriota Roman Burruchaga por 6/4 e 7/5. Já Dellien bateu o também argentino Santiago Taverna por 6/2 e 6/3.

Definidos os campeões de duplas em Curitiba
Também numa quadra coberta e já neste sábado à noite, o argentino Guido Andreozzi e o uruguaio Ignacio Carou venceram o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, principais cabeças de chave por duplo 6/4.

Este é o segundo título da parceria na temporada, repetindo o challenger de Tigre, em janeiro. Andreozzi está com 32 anos e já venceu cinco challengers de duplas em 2023. Carou, de 24 anos, tem dois challengers e dois ITFs nas duplas na temporada.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE