Girona (Espanha) – A parceria do gaúcho Orlando Luz com o francês Gregoire Jacq segue imparável nos challengers. Depois de conquistarem o título em Múrcia, eles estão em mais uma final, desta vez em Girona. Cabeças de chave 1, eles bateram nesta sexta-feira o monegasco Romain Arneodo e o alemão Andreas Mies com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
Seus adversários na final serão o indiano Anirudh Chandrasekar e o espanhol David Vega, contra quem cruzaram na semana passada, nas semifinais, e venceram em sets diretos. Chandrasekar e Vega superaram na semi o o tcheco Matej Vocel e o polonês Szymon Walkow por 6/3 e 7/6 (8-6)
Esta foi a sétima vitória seguida da dupla, que está subindo para a 30ª colocação na corrida da temporada. Os bons resultados impulsionam o ranking individual de Orlandinho, que está alcançando a 63ª colocação e pode ser o 61º se for campeão, ficando uma lugar abaixo do melhor da carreira (60º).
Será a terceira final do gaúcho na temporada, tendo conquistado não apenas o título de Múrcia com Jacq, mas também o de Piracicaba, ao lado do argentino Guido Andreozzi. Ele vai em busca do 46º título de duplas da carreira e o 21º em nível challenger. Jack soma 30 títulos de duplas, sendo 11 deles em challengers.
A partida foi bastante parelha e definida nos detalhes. Orlandinho e Jacq foram superiores nos pontos importantes do primeiro set, converteram um break-point no sétimo game e depois salvaram os cinco que enfrentaram, três no oitavo e mais dois no décimo e último.
No segundo set, a resiliência do gaúcho e do francês foi ainda maior. Eles ficaram atrás no placar em três oportunidades diferentes e em todas devolveram o break logo no game seguinte. Arneodo e Mies tiveram dois set-points devolvendo em 5/4 e depois mais um em 6/5, mas deixaram escapar e acabaram levando a pior no tiebreak, caindo no segundo match-point que enfrentaram.
Esses torneios não mudam o ranking de forma expressiva, mas ajudam a pagar as contas do mês. Orlando deve focar agora em tentar uma boa campanha em torneio grande, como o Romboli conseguiu.
parabéns Orlandinho Big! torcida pra chegar ao título 50 ainda este ano.
Curte parmegianna, é bom né?
Qual o valor da premiação com o título?
Parabéns Luz. Vc merece, na torcida por voos mais altos.