PLACAR

Orlandinho vence de virada e fura quali de Meerbusch

Meerbusch (Alemanha) – O gaúcho Orlando Luz conseguiu furar o quali do challenger de
Meerbusch, disputado no saibro e com premiação de 73 mil euros. Nesta terça-feira, ele bateu o sul-coreano JiSung Nam na última rodada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, depois de 2h08 de batalha.

A partida começou com uma sequência de quebras, uma para cada lado nos dois primeiros games. Depois disso, os sacadores prevaleceram até a reta final, quando Orlandinho enfrentou 0-40 sacando em 4/5. Ele até salvou o triplo break-point, mas enfrentou mais um e acabou quebrado.

Nam confirmou o saque em seguida e fechou a parcial inicial. O sul-coreano chegou a faturar cinco games seguidos e abriu 2/0 no segundo set. Só que o brasileiro não desistiu e seguiu lutando, devolveu o break no quarto game e bateu o saque do rival uma vez mais no décimo e último.

Com o jogo empatado, Orlandinho teve que mostrar novamente poder de recuperação para vencer o terceiro set. Nam chegou a ter 3/2 e saque, mas depois disso só venceu mais um game e viu o gaúcho anotar duas quebras, uma no sexto e outra no décimo, para selar a virada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE