PLACAR

Orlandinho ganha convite para challenger de Curitiba

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) – O gaúcho Orlando Luz recebeu o terceiro convite para a chave principal do 1º Festval Challenger, que acontece de 22 a 29 de outubro no Graciosa Country Clube. Os outros dois convites foram para o paranaense Gustavo Almeida e para o carioca Wilson Leite. O torneio tem uma premiação total de US$80 mil e dá 75 pontos ao campeão.

Aos 25 anos, Orlandinho vem de uma boa campanha no challenger de Campinas no início do mês, quando saiu do quali, depois conquistou sua primeira vitória sobre um top 100, o argentino Federico Coria, e alcançou as quartas de final da competição. Atual 384 do mundo, ele vai estrear na competição contra o boliviano Murkel Dellien, 267º na ATP.

Serão sete os brasileiros na chave principal, liderados pelo paulista Felipe Meligeni, o único entre os favoritos. Cabeça de chave 6, ele estreia contra o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de pais brasileiros, que em 2022 foi campeão juvenil do Australian Open. No mesmo quadrante está o paulista Matheus Pucinelli, que vai desafiar o argentino Tiago Tirante, segundo favorito.

Outro brasileiro que não se deu bem no sorteio foi o convidado Wilson Leite, que vai abrir campanha contra o principal candidato ao título, o argentino Juan Manuel Cerúndolo. O gaúcho Eduardo Ribeiro é mais um que pega um cabeça de chave na primeira rodada, encarando o boliviano Hugo Dellien, quinto mais bem cotado.

Já o pernambucano João Lucas Reis começa enfrentando um tenista vindo do quali, que começa neste domingo e está cheio de brasileiros (são 17 dos 24 participantes). Fechando a lista de brasileiros na chave principal, o convidado Gustavo de Almeida terá pela frente na estreia o argentino Roman Burruchaga.

O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. Conta também com o apoio da Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE