Umag (Croácia) – Pela segunda semana consecutiva, Orlando Luz disputará uma semifinal de ATP 250 nas duplas. Vindo de um bom resultado no saibro de Bastad, o gaúcho também está na penúltima rodada em Umag. Orlandinho e o francês Theo Arribage venceram o tcheco Adam Pavlasek e o polonês Jan Zielinski, cabeças 2 do torneio, por 6/7 (3-7), 7/5 e 10-8.
Aos 27 anos, Orlandinho tenta alcançar sua terceira final de ATP. Na temporada passada, ele foi campeão em Bastad, ao lado de Rafael Matos, e ficou com o vice em Santiago, junto do chileno Matias Soto. O brasileiro ocupa 60º lugar no ranking entre os especialistas em duplas da ATP e é o quarto melhor do país. Na melhor das hipóteses, terminará a semana na 57ª posição em caso de título.
Os próximos adversários de Luz e Arribage serão o monegasco Romain Arneodo e o francês Manuel Guinard, cabeças de chave 4, que venceram os argentinos Guillermo Duran e Camilo Carabelli por 7/5 e 7/6 (8-6). A outra semifinal terá os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo contra o norte-americano Patrik Trhac e o britânico Marcus Willis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A primeira parcial teve uma quebra para cada lado logo no começo. Luz e Arribage chegaram a ter três set-points quando lideravam por 5/4, mas os cabeças 2 confirmaram o serviço e dominaram o tiebreak. Já no segundo set, o gaúcho e o francês estavam atrás no placar na maior parte do tempo e salvaram os seis break-points que enfrentaram. Eles ficaram a um game da eliminação, quando perdiam por 5/4, mas mantiveram o saque e conseguiram a única quebra da parcial logo na sequência.
A definição ficou para o match-tiebreak em que Luz e Arribage venceram dois pontos nas devoluções logo cedo para abrir 5-2. Eles chegaram a liderar por 9-3, mas a vitória só foi confirmada no quinto match-point.
Grande vitória, boa sorte no resto do torneio!
Excelente ! Boas chances de chegar a final.
€5k na conta