PLACAR

Orlandinho fatura o 14º challenger da carreira nas duplas

Orlando Luz (Foto: Manfred Binder/Danube Upper Austria Open)

Bonn (Alemanha) – Em mais uma grande semana, o gaúcho Orlando Luz ficou com o título de duplas no challenger de Bonn, no saibro alemão. Formando a principal parceria da competição ao lado do francês Theo Arribage, o brasileiro superou neste sábado os indianos Vijay Sundar Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan, cabeças 4, pelo placar de 6/2 e 6/4 em 1h12 de partida.

Este é o 39º título da carreira de Orlandinho nas duplas e o 14º em nível challenger. De todas essas conquistas, 35 foram obtidas no saibro e outras quatro em quadra dura. Na atual temporada, o gaúcho de 26 anos faturou outros dois títulos, no challenger de São Leopoldo ao lado do paulista Marcelo Zormann e seu primeiro ATP, em Bastad, com o também gaúcho Rafael Matos.

O triunfo na Alemanha fará com que Luz ganhe duas posições no ranking de duplas e assuma a 72ª posição na lista da próxima semana, melhorando ainda mais o seu recorde pessoal. Por sua vez, seu parceiro Theo Arribage, com quem foi finalista no challenger de San Marino na semana passada, dará um salto do 87º para o 82º lugar, ainda abaixo da sua melhor marca que foi o 70º posto há pouco menos de três meses. O francês tem 23 anos de idade.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Campanha quase perfeita

Em quatro jogos nesta semana, Luz e Arribage perderam um único set, justamente o primeiro que disputaram no torneio, precisando de uma virada para passar pela estreia. Depois disso, ele engrenaram na competição e venceram seus jogos com certa facilidade.

Na decisão, a parceria franco-brasileira começou com tudo, obtendo uma quebra na abertura da partida. Eles voltaram a superar o serviço dos indianos no sétimo game, fechando o set na sequência com um game de zero.

Orlandinho e Theo mantiveram o ritmo na segunda parcial e quebraram o saque de Prashanth e Nedunchezhiyan no terceiro game. Apesar da resposta imediata dos indianos, que empataram o placar na sequência, o brasileiro e o francês voltaram a ficar na frente com novo break para fazer 3 a 2. A partir daí, eles precisaram apenas administrar a vantagem até o fim para sacramentar o título.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
30 dias atrás

Nas duplas ele tem nível de ATP, se firmar a dupla vão chegar e se estabelecer bem tranquilos disputando de ATP250 pra cima.

Walter
Walter
30 dias atrás
Responder para  André Borges

Tbm penso assim…jogar ato eh uma coisa, ganhar eh outra

Kario
Kario
30 dias atrás

Parabéns por mais uma conquista. Acho q ele devia focar so nas duplas.

João Sawao ando
João Sawao ando
30 dias atrás

Parabéns luz

Jorge Luiz
Jorge Luiz
30 dias atrás

Parabéns Luz, achando o seu caminho

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
30 dias atrás

parabéns Orlandinho.

Evandro
Evandro
30 dias atrás

Parabéns!! Quem diria que a sorte ainda iria sorrir para o Orlando! Vá em frente. Muita coisa boa te espera. Basta acreditar.

NFdS
NFdS
29 dias atrás

Acho que o Orlando encontrou a Luz no fim do túnel…rsrs
Perdão pelo trocadalho do carilho!!!
Mas a opção pelas duplas está se revelando um ótimo caminho, pode vir a ser um jogador top nesse circuito.
Parabéns!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.