Bonn (Alemanha) – Em mais uma grande semana, o gaúcho Orlando Luz ficou com o título de duplas no challenger de Bonn, no saibro alemão. Formando a principal parceria da competição ao lado do francês Theo Arribage, o brasileiro superou neste sábado os indianos Vijay Sundar Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan, cabeças 4, pelo placar de 6/2 e 6/4 em 1h12 de partida.
Este é o 39º título da carreira de Orlandinho nas duplas e o 14º em nível challenger. De todas essas conquistas, 35 foram obtidas no saibro e outras quatro em quadra dura. Na atual temporada, o gaúcho de 26 anos faturou outros dois títulos, no challenger de São Leopoldo ao lado do paulista Marcelo Zormann e seu primeiro ATP, em Bastad, com o também gaúcho Rafael Matos.
O triunfo na Alemanha fará com que Luz ganhe duas posições no ranking de duplas e assuma a 72ª posição na lista da próxima semana, melhorando ainda mais o seu recorde pessoal. Por sua vez, seu parceiro Theo Arribage, com quem foi finalista no challenger de San Marino na semana passada, dará um salto do 87º para o 82º lugar, ainda abaixo da sua melhor marca que foi o 70º posto há pouco menos de três meses. O francês tem 23 anos de idade.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Campanha quase perfeita
Em quatro jogos nesta semana, Luz e Arribage perderam um único set, justamente o primeiro que disputaram no torneio, precisando de uma virada para passar pela estreia. Depois disso, ele engrenaram na competição e venceram seus jogos com certa facilidade.
Na decisão, a parceria franco-brasileira começou com tudo, obtendo uma quebra na abertura da partida. Eles voltaram a superar o serviço dos indianos no sétimo game, fechando o set na sequência com um game de zero.
Orlandinho e Theo mantiveram o ritmo na segunda parcial e quebraram o saque de Prashanth e Nedunchezhiyan no terceiro game. Apesar da resposta imediata dos indianos, que empataram o placar na sequência, o brasileiro e o francês voltaram a ficar na frente com novo break para fazer 3 a 2. A partir daí, eles precisaram apenas administrar a vantagem até o fim para sacramentar o título.
Nas duplas ele tem nível de ATP, se firmar a dupla vão chegar e se estabelecer bem tranquilos disputando de ATP250 pra cima.
Tbm penso assim…jogar ato eh uma coisa, ganhar eh outra
Parabéns por mais uma conquista. Acho q ele devia focar so nas duplas.
Parabéns luz
Parabéns Luz, achando o seu caminho
parabéns Orlandinho.
Parabéns!! Quem diria que a sorte ainda iria sorrir para o Orlando! Vá em frente. Muita coisa boa te espera. Basta acreditar.
Acho que o Orlando encontrou a Luz no fim do túnel…rsrs
Perdão pelo trocadalho do carilho!!!
Mas a opção pelas duplas está se revelando um ótimo caminho, pode vir a ser um jogador top nesse circuito.
Parabéns!!!