Paris (França) – Atuais campeões do ATP Finals e cabeças de chave 3 em Roland Garros, os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz não conseguiram fazer valer o favoritismo e acabam eliminados do Grand Slam francês pelo gaúcho Orlando Luz e o croata Ivan Dodig, que mesmo saindo atrás acabaram buscando a vitória com uma incrível virada.
“Feliz demais com a terceira rodada aqui em Roland Garros, é algo que a gente estava buscando. Ganhar dessa dupla número 3 do mundo, com Krawietz, que já ganhou duas vezes aqui, não é uma tarefa fácil. Foi um jogo de superação, uma virada”, analisou o gaúcho após o triunfo com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3.
“A cabeça contou muito, devolvi muito bem e me senti muito bem em quadra. Foi realmente uma grande vitória, mas não dá tempo de comemorar o suficiente e nem sentir tanto porque amanhã a gente já joga as oitavas de final e a cabeça está lá”, acrescentou Orlandinho, que terá pela frente o compatriota Fernando Romboli e australiano John-Patrick Smith.
Os dois brasileiros fazem suas melhores campanhas da carreira em Grand Slam e busca em inédita vaga nas quartas de final. “Eu e o Romboli somos amigos, já jogamos juntos e treinamos bastante nos torneios. Feliz que vamos ter um brasileiro nas quartas de final e vamos nos preparar para amanhã estar 100% e chegar nas quartas”, finalizou.
Pena que o confronto Orlando Luz x Fernando Romboli seja nas oitavas de final…Se estivessem em lados opostos da chave, bem que poderia esse confronto acontecer na final… Mas parabéns aos dois pelos excelentes resultados em Roland Garros!!!
Excelente vitória !! Dupla oponente é muito boa. Complicaram um pouco quando sacaram pra fechar o 2º set e não conseguiram, mas levaram no TB. Depois jogaram muito no 3º set e ganharam até com uma certa facilidade.
Pergunta com essa campanha até aqui o Orlandinho vai subindo pra qual posição do ranking?
Umas cinco posições apenas