Múrcia (Espanha) – Em seu primeiro torneio do ano no saibro europeu, o gaúcho Orlando Luz não poderia ter um final mais feliz. Neste sábado, ele e o francês Gregoire Jacq levantaram a taça do challenger de Múrcia, onde eram os cabeças de chave 1, batendo na final os holandeses Mats Hermans e Jesper de Jong em sets diretos, com duplo 6/4.
“Foi uma ótima conquista, uma semana muito positiva aqui na Espanha, a primeira da turnê. Além disso, foi meu primeiro título com meu parceiro logo no primeiro challenger, o que traz ainda mais confiança para os próximos torneios”, afirmou o gaúcho de 27 anos, que na próxima semana manterá a parceria com Jacq no challenger de Girona.
Esta foi a 45ª conquista de Orlandinho nas duplas, a 20ª em nível challenger e a segunda do ano, tendo faturado o título em Piracicaba ao lado do argentino Guido Andreozzi. Com a campanha, ele está ganhando provisoriamente uma colocação no ranking, indo para o 64º lugar. Já o parceiro francês está subindo para 59º, igualando a melhor posição da carreira.
Juntos os dois já formam a 34ª melhor dupla da temporada e podem continuar subindo ainda mais na semana que vem em Girona, onde novamente serão os principais candidatos ao título..
Orlandinho e Jacq levaram um susto no começo da partida e viram os rivais holandeses abrir 3/1, mas depois disso eles foram superiores e venceram cinco dos seis games seguintes, com duas quebras, uma no quinto game e outra no nono. Já a segunda parcial foi definida com um break solitário no nono e penúltimo game.
Parabéns por mais um título Luz
É isso ai, agora tem que firmar uma parceria fixa
Há muitos anos já identificávamos potencial do Luz como duplista. Acho que agora, felizmente, ele vai se achar no circuito, visto que nas simples não rendeu o que se esperava.