Opelka dispara contra árbitro após perder ponto por discutir com torcedor

Foto: Dallas Open

Dallas (EUA) – Apesar de ter saído de quadra com a vitória, batendo o britânico Cameron Norrie por 4/6, 7/6 (7-5) e 6-4, na segunda rodada do ATP 500 de Dallas, o norte-americano Reilly Opelka não escondeu a irritação com o juiz de cadeira. Isso porque ele levou uma punição e perdeu um ponto bem na hora que estava sacando para fechar a partida.

No último game do jogo, Opelka sacava em 30-30 quando parou no meio do serviço para falar com um torcedor, perguntando se ele estava tossindo de propósito e também pedindo para ele sair em um ataque cheio de palavrões. O árbitro de cadeira Greg Allensworth anunciou uma violação de código e depois uma penalidade de pontos por duas obscenidades audíveis.

O norte-americano acabou vencendo apesar da discussão com Allensworth, mas depois não poupou o juiz e disse que ele era o “pior árbitro da ATP” e que não teve escolha a não ser resolver o problema com as próprias mãos. “Ele é muito ruim, quase mudou o resultado daquela partida só porque realmente não sabe o que está fazendo. Ele ficou emocionado quando estávamos discutindo”, disparou Opelka.

“Ele é muito ruim. Ele quase mudou o resultado daquela partida só porque ele realmente não sabe o que está fazendo. Ele ficou muito tenso e frenético, não conseguiu me dar uma resposta e não interveio para o cara ficar quieto depois de me atrapalhar por três pontos seguidos. Ele não fez o trabalho dele, então eu tive que pedir para sair. O cara estava sendo bem rude”, acrescentou o norte-americano.

Opelka pediu que Allensworth fosse suspenso pela ATP, já que quase custou ao sacador norte-americano uma vaga nas quartas de final. O tenista de 27 anos deve ser multado em US$ 5.000 por cada violação. “Se o árbitro não está fazendo seu trabalho, então ele me penaliza. Não acho isso certo. Seria legal deixá-lo de fora por alguns torneios”, finalizou o atual 145 do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
5 dias atrás

Gosto do Opelka. Mas soltou um f&@$ ali. Não tem como relevar isso. O árbitro pode ter errado antes, mas não errou ali.

Última edição 5 dias atrás by Julio Marinho
José Alexandre
José Alexandre
5 dias atrás

Bela hora pra discutir com torcedor e tomar punição, na próxima faz num break point.

Flávio
Flávio
4 dias atrás
Responder para  José Alexandre

O gigante, Opelka.ficou incomodado kkkk, mas ,de fato, às vezes certas situações atrapalham mesmo.

SANDRO
SANDRO
5 dias atrás

Esse juiz é realmente um fraco ! Cabe ao árbitro chamar atenção da plateia que faz barulho no momento do saque !

André Borges
André Borges
4 dias atrás

Também tudo precisa dar chilique né? Como pode….. O juiz: A….. o cara ja começa a dobrar o joelho, gesticular e sapatear

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.