PLACAR

Olívia Carneiro faz semi e terá seu melhor ranking

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

La Paz (Bolívia) – Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 74º lugar, Olívia Carneiro garantiu vaga na semifinal do ITF J200 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. Principal cabeça de chave, ela venceu a boliviana Catalina Padilla Udaeta por 7/6 (7-4) e 7/5. A próxima rival é a peruana Francesca Bunikowska, 171ª colocada e cabeça 3.

Paulista de 17 anos, Olívia Carneiro está somando 100 pontos pela campanha, pode fazer 140 se for finalista e 200 em caso de título. Sua menor pontuação entre as seis melhores campanhas válidas para o ranking é de 60 pontos. Olívia certamente terá seu melhor ranking, entre as 70 primeiras, e tem chance de aparecer no top 50 em caso de título.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na chave masculina, o paulista de 17 anos Enzo Kohlmann parou nas quartas de final. Vindo de título no Chile, o atual 119º do ranking foi superado pelo argentino Segundo Goity Zapico por 7/5 e 6/1. Outro brasileiro a cair nas quartas foi João Lago, paranaense de 17 anos e 264º colocado. Ele foi sofreu a virada peruano Luis Jose Nakamine por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5).

Nicolas Oliveira e João Lago na final de duplas
Nas duplas, João Lago está na final ao lado do carioca Nicolas Oliveira. Os brasileiros venceram os argentinos Fernando Cavallo e Segundo Goity Zapico por 6/1, 1/6 e 10-5. Oliveira tem um título de duplas no circuito mundial juvenil da ITF, enquanto Lago já venceu dois torneios.

Eles enfrentam o peruano Luis Jose Nakamine e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, principais cabeças de chave em La Paz, que evitaram uma final brasileira, superando Enzo Kohlmann e Stephan Noale por 6/3 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE