PLACAR

Olívia Carneiro e Gustavo Almeida vão às quartas em Assunção

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Assunção (Paraguai) – Em rodada com três juvenis brasileiros em quadra, a paulista Olívia Carneiro e o paranaense Gustavo Almeida venceram seus jogos nesta quarta-feira e garantiram vagas nas quartas de final do ITF J300 de Assunção, em quadras de saibro.

Cabeça 2 da chave feminina e 35ª do ranking, Olívia Carneiro venceu a norte-americana Trinetra Vijayakumar por 6/1 e 6/2. A paulista de 17 anos enfrenta a ucraniana vinda do quali Yelyzaveta Chainykova na próxima rodada.

Também de 17 anos, Gustavo Almeida é o cabeça 8 do torneio masculino e 53º do ranking. Ele venceu o romeno Stefan Horia Haita por 6/4 e 6/1. Seu próximo adversário será o cazaque Amir Omarkhanov, principal cabeça de chave do torneio e 18º do ranking.

Ainda nesta quarta-feira, o mineiro de 17 anos Pedro Rodrigues, 49º do ranking, foi eliminado nas oitavas. Segundo cabeça de chave do evento, ele perdeu para o canhoto cazaque Danial Rakhmatullayev, 67º colocado, que marcou um duplo 7/5.

Semifinais de duplas com três brasileiros
Olívia Carneiro também é semifinalista de duplas, ao lado da chilena Antonia Vergara Rivera. Elas venceram as argentinas Josefina Estevez e Sol Larraya por 3/6, 6/4 e 10-3. Na semi, enfrentam a dominicana Anna Maria Fedotova e a italiana Angelica Sara.

Já nas duplas masculinas, Pedro Rodrigues e Enzo Kohlmann lideravam contra os romenos Stefan Horia Haita e Calin Stirbu quando os rivais abandonaram. Os brasileiros enfrentam o russo Timofei Derepasko e o francês Nathan Trouve.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE