PLACAR

Olívia Carneiro chega à semi em ITF no Uruguai

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)
Punta del Este (Uruguai) – Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro está na semifinal do ITF J200 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Atual 77ª do mundo, Olívia é a principal cabeça de chave e venceu a equatoriana Valentina Ponce por 6/3 e 6/1.
“Joguei muito bem. Consegui melhorar bastante o que fiz mal nas outras rodadas e meu saque foi muito eficiente”, disse Olívia Carneiro, que ainda não perdeu sets no torneio. Sua próxima adversária será a argentina de 15 anos Luna Cinalli, 98ª colocada.
Olívia está somando 100 pontos pela campanha, tendo apenas 60 a descartar. Ela está perto do top 70 e pode se aproximar do grupo das 50 melhores do mundo se for campeã. O torneio no Uruguai dá 200 pontos à campeã e 140 para a vice.
Também nesta quarta-feira, o paranaense Gustavo Almeida avançou à semifinal ao vencer o duelo nacional contra o paulista Davi Carlos por 6/0, 4/6 e 6/2. Seu próximo adversário será o chileno Benjamin Torrealba.
As quartas de final ainda contam com mais três juvenis brasileiros, o mineiro Pedro Rodrigues e o paulista Luis Felipe Sandoval se enfrentam, enquanto a paranaense Paola Dalmônico joga contra a boliviana Natalia Trigosso.
Dois brasileiros foram eliminados nas oitavas. O carioca Nicolas Oliveira perdeu do colombiano Miguel Tobon por 7/5 e 6/2. Já Thiago Guglieri foi superado pelo argentino Lucca Guercio por 6/3 e 6/4.
Brasileiros nas quartas em Manágua
Dois brasileiros estão nas quartas de final do ITF J30 de Manágua, em quadras duras na Nicarágua. O cabeça 2 do torneio Lucca Pignaton venceu o japonês Minato Koido por 6/4 e 7/5 e enfrenta o costarriquenho Nicolas Garnier. Já o cabeça 8 Lucca Acioly passou pelo norte-americano Bardo Bucknell por duplo 7/6 (7-2). Seu próximo rival é o salvadorenho Andres Rendon.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE