Olívia cai em 3 sets no US Open, Gustavo e Victória se despedem

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Nova York (EUA) – As disputas da chave principal do US Open começaram com três derrotas do Brasil, sendo que a paulista Olívia Carneiro conseguiu tirar um set de uma das cabeças de chave. O paranaense Gustavo Almeida e a potiguar Victória Barros também se despediram, enquanto o goiano Guto Miguel, que veio do quali, jogará no fim da rodada deste domingo.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente a 41ª posição, Olívia Carneiro ficou em quadra por 2h49 na partida contra a norte-americana Kaitlyn Rolls, cabeça de chave 13, que venceu por 7/6 (7-1), 2/6 e 6/3. Aos 18 anos, Olívia está em sua temporada de despedida do circuito juvenil, disputou os Grand Slam de sua categoria e deve seguir nos Estados Unidos visando o tênis universitário.

Depois de uma primeira parcial inteiramente sem quebras, em que Olívia salvou cinco set-points, a brasileira foi superior no segundo set. Ela conseguiu duas quebras e igualou a partida. O terceiro set seguiu igualado até o 3/3, quando Ross conseguiu suas primeiras quebras na partida e fez três games seguidos. A norte-americana agora enfrenta a britânica Mika Stojsavljevic.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também no último ano de juvenil, Gustavo Almeida é o atual 48º do ranking da categoria e perdeu para o japonês Naoya Honda, 21º do mundo, por 6/4 e 6/2. Campeão da Copa Davis Junior pelo Brasil em 2022, Almeida avançou rodada em Roland Garros e furou o quali de Wimbledono como juvenil. Ele está em fase de transição para o tênis profissional e conseguiu sus três primeiros pontos na ATP.

Victória é superada por holandesa de 18 anos

Já a potiguar de 14 anos Victória Barros, 51ª do ranking, que disputou sua primeira chave de simples em Slam e foi superada a holandesa de 18 anos Joy De Zeeuw, 38ª colocada, que marcou 6/2 e 6/3. O aproveitamento nos break-points foi determinante para o resultado, já que De Zeeuw escapou de 15 dos 16 break-points que enfrentou e conseguiu cinco quebras. A holandesa liderou nos winners por 17 a 12 e cometeu 24 erros contra 33 da brasileira.

Victória disputou na semana passada seu primeiro torneio profissional no W15 de Monastir, na Tunísia, e foi semifinalista. A brasileira que treina na França já havia jogado a chave de duplas no juvenil de Wimbledon. Fora da Billie Jean King Cup Junior, deverá disputar novos torneios profissionais nos próximos meses, em busca de pontos no ranking, e retornar aos Estados Unidos só no fim do ano, visando o tradicional Orange Bowl, um dos dos torneios juvenis mais fortes do calendário.

Guto joga ainda neste domingo

Já o goiano Guto Miguel, de apenas 15 anos, tenta manter o embalo depois das vitórias no quali. Ele estreia neste domingo à noite, encerrando a programação da quadra 12, contra o cazaque Amir Omarkhanov, cabeça de chave 10. Em caso de triunfo, Guto pode encarar o turco Atakan Karahan ou o norte-americano Maxwell Exsted na próxima fase. Seu caminho ainda tem o francês Theo Papamalamis, cabeça 8.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
13 dias atrás

Vamos Guto. Confiamos em voce

Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 dias atrás

Gustavo Almeida e Olívia Carneiro são bem fraquinhos

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás

Vi parte do jogo da Vic e achei-a muito habilidosa mesmo, tem todos os golpes mas pareceu-me nervosa e afobada. A adversária por ser mais velha apostou nos erros da adversária e se deu bem. Uma pena.

Gil Pedro
Gil Pedro
12 dias atrás

Olívia instável com o saque no set3. Uma pena.

trackback

[…] Brasil ainda contou com Olívia Carneiro, Victória Barros e Gustavo Almeida, que foram eliminados das chaves de simples neste domingo, mas ainda seguem em Nova York para os torneios de duplas. Já o paulista Enzo […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.