PLACAR

Oliveira é vice em Santa Cruz e terá seu melhor ranking

Nicolas Oliveira (Foto: Arata Yamaoka/ITF)

Santa Cruz (Bolívia) – O carioca de 17 anos Nicolas Oliveira ficou com o vice-campeonato no ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Ele foi superado na final deste sábado pelo boliviano de 18 anos Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e atual oitavo colocado, com parciais de 6/2 e 7/5. Ele buscava seu terceiro título no circuito, mas Prado Angelo ficou com o 10º ITF na carreira.

Oliveira vinha de vitória em uma semifinal brasileira, superando na última sexta-feira o Luis Felipe Sandoval por 7/6 (7-4) e 6/4. O carioca é o atual 95º colocado no ranking mundial juvenil e recebe 140 pontos pela campanha. Com apenas 45 pontos a descartar, ele terá o melhor ranking da carreira e se aproxima do top 80.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na semifinal feminina, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro foi superada pela peruana Francesca Bunikowska, canhota de 16 anos e 150ª do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/3. Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, agora no 50º lugar, Olívia vem de título em La Paz na última semana.

Enzo Kohlmann e Stephan Noale campeões de duplas
Ainda nesta sexta-feira, a dupla brasileira de Enzo Kohlmann e Stephan Noale conquistou o título com a vitória por 6/2 e 6/1 contra o nicaraguense Joaquin Guilleme e o mexicano Diego Herrera. Kohlmann, de 17 anos e 110º do ranking, ganhou seu terceiro ITF de duplas na temporada e na carreira. Já Noale, 413º colocado, tem agora quatro conquistas no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE