Mogi das Cruzes (SP) – Lideradas pela cabeça 2 Luiza Fullana, oito brasileiras superaram a primeira rodada do São Paulo Tennis Classic – Ano III, torneio de nível ITF15 que acontece no Kosmos Clube, com entrada gratuita. Ana Candiotto, Julia Konishi, Sofia Cohen, Livia Daud, Nicole Giannini, Gabriela Cho e Sthefany de Lima voltam à quadra nesta quinta-feira, a partir das 10h30, para buscar vaga nas quartas de final.
Fullana fez duelo caseiro contra Catarina Melleiro e venceu por 6/2 e 6/1: “Estou muito feliz por passar da primeira rodada, que sempre é mais difícil e estamos encontrando o ritmo. Quero aproveitar cada momento, já que é o último torneio do ano. É preciso lutar todos os dias e vir com fome de vitória”, comentou. Sua adversária agora será Nicole Giannini, que superou Isabela Silva, por 6/4 e 6/1.
Já Candiotto, cabeça 3, enfrentou Helena Bueno e precisou de esforço, marcando 6/4, 3/6 e 6/1, em confronto que durou mais de duas horas e meia. “Foi um jogo difícil e não me senti tão bem em quadra. Em poucos momentos consegui chegar no meu nível mais alto, mas me mantive competitiva e aproveitei as chances que tive”. Seu próximo jogo será contra Livia Daud, que se garantiu nas oitavas ao vencer Bianca Bernardes, por 6/4 e 6/3.
Sofia Cohen, que recentemente entrou no ranking da WTA, não encontrou dificuldades para vencer Larissa Douek por duplo 6/0. Ao lado de seu treinador, ex-top 50 Flávio Saretta, Sofia tem aproveitado os últimos torneios da temporada para planejar 2025. “Quero evoluir a cada dia e conseguir jogar bem as próximas partidas. Depois, terei um pequeno descanso e vamos para a pré-temporada e começar o próximo ano muito bem. Hoje consegui fazer a minha parte bem feita e tive um bom jogo”, contou Sofia, que enfrentará a norte-americana Leon Sebastiani.
Julia Konishi enfrentou a italiana Gloria Contrino e fechou a partida por 6/1, 3/6 e 6/3. “Foi uma partida difícil, com as bolas escapando um pouco, mas comecei bem tranquila. Depois, ela melhorou na partida e eu me desconcentrei, mas consegui voltar e fechar bem no terceiro set”. Seu próximo jogo será contra Sthefany de Lima, que mais cedo venceu Ana Cruz, por 6/3, 2/6 e 6/1.
Por fim, Gabriela Cho, que superou o qualificatório, ganhou o duelo brasileiro contra Jennifer Rosa, por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/0, e desafiará a principal favorita do torneio, a chilena Fernanda Labraña.