PLACAR

Oitavas em Santa Cruz terão sete juvenis brasileiros

Sthefany de Lima (Foto: DGW Comunicação)

Santa Cruz (Bolívia) – Sete juvenis brasileiros estão nas oitavas de final do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Após duas rodadas, serão quatro representantes nacionais no torneio masculino e mais três na chave feminina.

Vinda da conquista de seu maior título em La Paz e agora no top 50 do ranking, Olívia Carneiro estreou vencendo a boliviana Naghely Garcia por 6/1 e 6/3. Olívia, que ainda joga em Santa Cruz antes de uma série de torneios profissionais na Tunísia, enfrenta a ucraniana Mariia Drobysheva.

Também avançaram a gaúcha Pietra Rívoli e a paulista Sthefany de Lima. Nesta terça, Pietra bateu a boliviana Adriana Zurita por 6/2 e 6/0 e vai enfrentar a argentina vinda do quali Francesca Mattioli. Já Sthefany bateu a tenista da casa Renata Morales por 6/2 e 7/6 (7-1). Sua próxima rival é a chilena Antonia Vergara Rivera, principal cabeça de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Entre os meninos, o carioca Nicolas Oliveira estreou vencendo o argentino Felipe Dreer por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/2. Ele enfrenta o também argentino Tadeo Ramirez. Do mesmo lado da chave, o paulista Luis Felipe Sandoval venceu o boliviano Diego Munoz por 3/6, 6/2 e 6/1 e enfrenta o argentino Lucca Guercio.

O goiano de apenas 14 anos Luis Augusto Miguel, que veio do quali e joga seu primeiro ITF, manteve o embalo e bateu o argentino Segundo Goity Zapico por 7/6 (7-4) e 6/2. Ele enfrenta o colombiano Miguel Tobon. Já o paulista Enzo Kohlmann venceu o boliviano Daniel Berdecio Flores 7/5 e 6/2 e enfrenta o mexicano Santiago Padilla Cote.

Na segunda rodada masculina, João Lago perdeu para o argentino Valentino Grippo por 6/4 e 6/0. Victor Braga foi superado pelo peruano Luis Jose Nakamine 6/1 e 6/0, Stephan Noale caiu diante do argentino Fernando Cavallo por 6/2 e 6/3, enquanto Breno Braga perdeu do paraguaio Thiago Drozdowski por 6/2, 5/7 e 6/4. Entre as meninas, Sofia Cohen Perovani perdeu para a argentina Mariana Zottoli por duplo 6/2. Já Gabriela Cho foi superada pela colombiana Maria Paula Vargas por 7/6 (7-5) e 6/1.

Lucca Pignaton estreia com vitória no México
Pelo ITF J100 do Estado do México, Lucca Pignaton entrou direto na segunda rodada e venceu o convidado local Samuel Soto Garcia por 6/4 e 6/1. Ele enfrenta o alemão Lieven Mietusch, cabeça 4, nas oitavas. Já Rafael Ferreira perdeu por 6/3, 3/6 e 6/2 para o mexicano Diego Alcala ainda na estreia. Já no ITF J60 de Atlanta, Lucca Acioly perdeu por 6/2 e 6/1 para o norte-americano Malhar Patel na primeira rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE