“Obviamente grandes emoções, foi uma final difícil”, comemora Bencic

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – A suíça Belinda Bencic se tornou campeã do WTA 500 de Abu Dhabi pela segunda vez após virar a final contra a norte-americana Ashlyn Krueger neste domingo. Ela comemorou bastante a primeira conquista após ser mãe e inclusive trouxe a filha Bella para quadra antes de receber seu troféu na festa de premiação.

“Obviamente grandes emoções. Foi uma final difícil, sinto que precisei acionar o turbo no segundo e terceiro set. Foi um momento realmente especial, ver Bella lá no terceiro set”, destacou a suíça, que se tornou a primeira mãe a conquistar um título de simples da WTA desde que Elina Svitolina ergueu o troféu de campeã em Estrasburgo, em maio de 2023.

No geral, este é o nono título de simples da WTA de Bencic e o primeiro desde que venceu este mesmo torneio em Abu Dhabi em 2023. A suíça tem um retrospecto perfeito na competição, somando nove vitórias e nenhuma derrota. Porém, para manter a invencibilidade na final deste sábado, ela teve que buscar a virada após perder o primeiro set.

“No primeiro set, houve chances para ambos os lados que talvez não tenhamos aproveitado e então acabou indo para o outro lado. Eu simplesmente senti que precisava fazer um pouco mais e comecei a ser mais agressiva e me soltei. Tentei dar tudo de mim, corri para cada bola e meio que joguei com tudo o que tinha”, destacou Bencic.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
13 dias atrás

Jogão mesmo foi Alcaraz x Hurcakz com ótima qualidade técnica diferente ,ou seja, anos luz à frente do jogo que a Benci produziu hoje, mas seria injusto da minha parte cobrar mais do que ela pode entregar tecnicamente por alguns motivos como: 1 – Esta voltando agora, 2- Ela não consegue entregar mais do que isso ,mas também esta com ranking baixo, por isso não seria sensatez cobrar uma performance técnica dela igual das melhores rankeadas. Parabéns para Bencic aproveite, curta a sua conquista hoje.

Ramires
Ramires
13 dias atrás
Responder para  Flávio

Tu é o maior hater dela que eu já vi kkkkkkkkkkkkkk, tu ta falando que ela não tem técnica em todos os comentários falado bem dela

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás
Responder para  Flávio

Esse nada entende de tênis feminino.

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás

Muito bom ver uma jogadora que parou por um ano e meio, devido à maternidade, voltando e ganhando um título importante e, o que é melhor, jogando muito bem. Que venham outras mamães campeãs!!

NFdS
NFdS
13 dias atrás

Bencic sempre jogou muito. Teve uma contusão que a prejudicou demais, tendo que parar um bom tempo e retornar com ranking lá atrás. Com persistência foi subindo e voltou ao topo. Aí parou novamente, mas agora por um bom motivo. E já vai voltar ao topo em breve, podem crer.
Nunca me esqueço de um jogaço que ela fez com a Serena (e Serenão no auge…), semifinal de Toronto 2015, que ela venceu de virada de forma impressionante, e depois foi campeã.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.