PLACAR

Objetivo de Nadal é apenas sair ileso de Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – O espanhol Rafael Nadal reconhece que sua preparação para o Masters 1000 de Indian Wells não foi das melhores e por isso ele não tem ideia de como será seu desempenho no segundo torneio que irá disputar em um ano. Uma lesão muscular prejudicou seu começo de temporada, tendo jogado apenas no ATP 250 de Brisbane, onde não passou das quartas.

“Não sei como estou, não jogo um set desde Brisbane. Tive momentos melhores e piores. O mais importante para mim é que estou aqui. Se estou aqui já é uma boa notícia. Há duas semanas, além dos resultados, o objetivo era jogar a exibição em Las Vegas e aqui em Indian Wells, agora estou mais perto de alcançar isso”, afirmou o ex-número 1 do mundo.

Para ele, o importante é voltar a competir e assim não apenas poder se testar, mas também buscar melhor ritmo. “Não sei em que nível estarei em Indian Wells, mas é o menos importante hoje. Para mim é importante passar alguns dias em Indian Wells e treinar com profissionais”, observou Nadal.

“A preparação para Indian Wells foi ruim e para Brisbane foi boa. Espero jogar um set entre a partida deste domingo e os três dias que me restam antes da estreia. Para mim, a prioridade é tentar sair ileso de Indian Wells. O que tiver que sobrar, deixarei para a temporada de saibro, que pode ou não ser a última, ainda não decidi 100%”, acrescentou o espanhol.

Questionado sobre o clima de despedida, Nadal reforçou que ainda não decidiu se irá se aposentar e que precisa sentir como vai reagir seu corpo para enfim tomar uma decisão. ““Não estou me despedindo porque não estou 100% claro sobre isso. Nos últimos dois anos não tenho conseguido jogar. A vida está mostrando o caminho”, falou o canhoto de Mallorca.

“Como imaginei minha despedida? No começo não imaginei porque quando você começa a imaginar algo, significa o quanto mais perto você está disso. Não era algo que eu tinha em mente. Gostaria de me despedir bem, sendo competitivo e me divertindo em quadra. Se isso pode acontecer ou não, o tempo dirá”, finalizou Rafa.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

apenas conversa fiada para esconder o jogo, como de costume. Se ele está na chave, é sempre o favorito.

Astério Silva
Astério Silva
1 mês atrás
Responder para  Osvaldo

Acho que agora não mais… não sou apenas eu que fica + velho.

rubens
rubens
1 mês atrás

sentirei saudades, foi um belo saco de pancadas para Djokovic

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
1 mês atrás
Responder para  rubens

SIM 30×29
que belo saco de pancadas kkkkkkkk

Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
1 mês atrás

Acho bem difícil o Nadal ser favorito em algum torneio que vá disputar, falo isso até mesmo no saibro, e isso eu falo com embasamento nas notícias que são publicadas sobre ele. Durante toda sua carreira foram inúmeras lesões, e o fato de ter ficado praticamente uma temporada inteira sem competir é bem complicado, até porque ele pode treinar como um leão, mas aqui, pelo menos para mim vale a mística de que treinar é uma coisa muito diferente de competir. O Nadal não tem mais nada a provar neste esporte, é um multi-campeão, e temos que admitir que a idade chega para todos, mesmo para aqueles que são gênios do esporte, que este grande campeão tenha um encerramento digno de sua grande história no tênis.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás
Responder para  Carlos Alberto Alves

Concordo. Não será favoritos e nem ganhará torneios, mesmo no saibro é uma tour de despedida

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE