PLACAR

“O objetivo final é vencer um Slam”, diz pai de Ruud

Foto: Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships

Oslo (Noruega) – Ex-número 39 do mundo, o norueguês Christian Ruud, pai do atual número 12 do mundo Casper Ruud deu uma entrevista para o Tennis Majors na qual falou sobre as ambições do filho. Ele afirmou que o principal foco é buscar um título de Grand Slam, algo que consideram mais importante do que chegar a ser número 1 do mundo.

“Ano passado foi um pouco difícil, mas ele ainda chegou a uma final de Grand Slam, conquistou um título e ainda está perto dos 10 primeiros. Acho que para Casper é mais importante tentar ganhar um Grand Slam do que ser o número 1 do mundo”, disse o pai de Ruud.

“O objetivo final é vencer um Slam, já que ele esteve em três finais e acho que ficar entre os 10 primeiros é algo que todos querem fazer. Esse também é o objetivo de Casper, mas dizer que você ganhou um Grand Slam seria algo realmente especial”, acrescentou Christian.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ruud chegou a ser vice-líder da ATP e foi vice-campeão duas vezes em Roland Garros e uma no US Open, algo que tem ajudado a popularizar o tênis em seu país. “Talvez eu tenha tornado o tênis um pouco popular na Noruega, mas Casper é muito melhor do que eu e atraiu mais atenção. Acho que a cada ano está se tornando cada vez mais popular”, afirmou o pai.

Além de destacar os objetivos de Ruud, Christian também elogiou o trabalho que o filho coloca no tênis. “Ele é muito profissional. Quando define uma meta, trabalha muito para alcançá-la. Acho que ele está apenas sendo pago pelo trabalho duro e pela dedicação que dedicou nos últimos 10 anos”, finalizou.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
4 meses atrás

Precisa esperar todo o Big3 parar. Pq a cueca borrada contra Nadal em RG deve assombrar ele até hoje.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE