Tóquio (Japão) – O monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave número 2 no ATP 500 de Tóquio, derrotaram o indiano Rohan Bopanna e o japonês Takeru Yuzuki por duplo 7/5 na final desta terça-feira, e conquistaram seu primeiro título da temporada.
Nys e Roger-Vasselin caíram nas finais de Marrakesh e Washington este ano, mas não erraram na capital japonesa. “Esta é a nossa terceira final do ano, o primeiro título, então seguimos em frente”, disse o duplista monegasco.
“Esperamos nos classificar para o ATP Finals até o final do ano, então ainda temos trabalho a fazer”, acrescentou Nys, que ao lado de Vasselin está em nono lugar no ranking de duplas da temporada.
Os dois estão apenas 110 pontos atrás dos norte-americanos Christian Harrison e Evan King na busca pelas últimas vagas em Turim.
Este é o terceiro título de Vasselin em Tóquio, após triunfar em 2013 com Bopanna e em 2019 com o compatriota Nicolas Mahut . O francês de 41 anos agora ostenta um recorde de 29 vitórias e 20 derrotas em finais de ATP.
“Rohan, estivemos aqui há 12 anos, conquistando o título, então é ótimo estar nesta quadra novamente com você”, disse Vasselin a Bopanna. “Você está aqui há alguns anos. É sempre bom te ver. Você tem sido uma parte importante da minha vida”, complementou.