Pequim (China) – A segunda semifinal do WTA 1000 de Pequim foi muito mais equilibrada que o jogo que abriu a programação. Depois de uma tranquila vitória de Amanda Anisimova sobre Coco Gauff em apenas 58 minutos, foi a vez da tcheca Linda Noskova salvar três match-points para eliminar Jessica Pegula com parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (8-6) em 2h28 de partida.
Aos 20 anos, Noskova marca sua 11ª vitória contra top 10 na carreira e a quinta na temporada, depois de ter passado pela própria Pegula em Dubai, além de Paula Badosa em Abu Dhabi, Mirra Andreeva em Bad Homburg e a chinesa Qinwen Zheng nesta semana em Pequim.
A jovem tcheca também alcança uma final de WTA 1000 pela primeira vez na carreira e terá seu melhor ranking. Ela começou o torneio como 27ª do mundo, está saltando para o 17º lugar e pode chegar à 13ª posição em caso de título.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A final contra Anisimova está marcada para às 8h (de Brasília) deste domingo. O histórico entre elas está empatado por 1 a 1. A tcheca venceu há duas temporadas, em Indian Wells, enquanto a norte-americana levou a melhor nas oitavas de Wimbledon deste ano.
Linda Noskova, that is magnificent 🤩#2025ChinaOpen pic.twitter.com/U4ocTHUAyB
— wta (@WTA) October 4, 2025
A primeira parcial teve apenas uma quebra e Noskova teve ótimo desempenho no saque. Ela disparou três aces, um deles no set-point, e não correu riscos em nenhum game de serviço. Além disso, a tcheca usou bem as variações de jogo, especialmente as curtinhas e os lobs para não dar ritmo a Pegula.
A experiente norte-americana foi superior no segundo set e apostou em sua consistência do fundo de quadra. Ela cometeu apenas 3 erros não-forçados contra 8 de Noskova, que fez um winner a mais. Pegula conseguiu duas quebras e não teve o serviço ameaçado.
O último set teve três quebras para cada lado e Pegula teve três match-points quando sacava para o jogo e liderava por 6/5. Noskova conseguiu se salvar e forçou o tiebreak para consolidar a virada. A tcheca disparou 11 aces na partida, liderou nos winners por 42 a 35 e cometeu 39 erros contra 29.












Grande jogo esse, aliás, o melhor jogo desse master,pelo menos naqueles que eu vi, a Pegula teve a faca e o queijo na mão, mas ela não quis cortar aí a Noskova cortou o queijo no seu lugar. Kkkk
que final de jogo terrivel,vários erros,duplas faltas
teve 40/15 a Pegula e perdeu ainda
É, mas em termos de emoção valeu,embora teve altos e baixos em demasia.