PLACAR

Noskova: “Posso enfrentar qualquer uma se for agressiva”

Linda Noskova (Foto: WTA)

Melbourne (Austrália) – Responsável por eliminar a número 1 do mundo, Iga Swiatek, ainda na terceira rodada do Australian Open, a tcheca Linda Noskova apresentou uma postura bastante agressiva neste sábado. Depois de a polonesa destacar isso como um dos pontos fortes do jogo da jovem de 19 anos, a própria vencedora da partida reforçou que quando vai para cima das adversárias é capaz de encarar qualquer tenista.

“Eu conheço o meu jogo e sei que melhorei muito no último ano e meio. Quando sou agressiva, posso jogar contra qualquer uma. Obviamente, haverá partidas em que não jogarei o meu melhor, mas esta noite, especialmente quando me aqueci, estava me sentindo muito bem fisicamente e pronta para vencer”, disse na coletiva de imprensa após garantir vaga nas oitavas de final.

Apesar de frisar o quanto seu estilo de jogo foi fundamental para derrotar a melhor jogadora da atualidade, Noskova sentiu que não conseguiu emplacar essa ofensividade o tempo todo. “Houve muitos altos e baixos nos serviços de ambas, especialmente no terceiro set. Pode ter havido alguns momentos em que não forcei muito ou não fui agressiva o suficiente, e isso meio que saiu pela culatra para mim. Então eu apenas me concentrei novamente no que deveria fazer, e o fiz.”

Por fim, a tcheca admite que encara esses jogos grandes sem muitas expectativas, mas que desta vez foi um pouco diferente. “Desde hoje cedo me senti um pouco nervosa, o que não acontece comigo com muita frequência. Eu sabia que era algo que realmente significava muito para mim, então simplesmente acreditei no meu jogo. Realmente queria essa vitória e não vim para a quadra com o pensamento de que não tinha nada a perder. Eu levei isso muito a sério”, frisou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE