Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Duas jovens jogadoras de 20 anos vão se enfrentar em uma das semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi. A tcheca Linda Noskova e a norte-americana Ashlyn Krueger venceram seus jogos desta quinta-feira e duelam na sexta, às 10h (de Brasília) por vaga na decisão.
Noskova superou a polonesa Magda Linette por 6/4 e 6/3 em 1h19 de partida. A jovem tcheca quebrou quatro vezes o serviço de Linette, duas em cada set, e perdeu apenas um game de saque, ainda no início da partida. Já durante o segundo set, sequer enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço.
Algoz de Paula Badosa, número 10 do mundo e segunda cabeça de chave nas oitavas, Noskova já acumula sete vitórias contra top 10. A atual 39ª do ranking já foi 25ª do mundo em agosto de 2024, pouco depois de ter vencido seu primeiro título no circuito, no WTA 500 de Monterrey. Ela já esteve em outras duas finais.
Já Krueger ocupa o 51º lugar do ranking e está uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Ela tem um título no 250 de Osaka, conquistado em 2023. A jogadora de 1,85m contou com o saque para disparar oito aces na vitória sobre a canadense Leylah Fernandez por 7/5, 4/6 e 6/2 em 2h24 de partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Assim como sua adversária na semifinal, Krueger também passou por uma das principais favoritas no torneio e eliminou nas oitavas a russa Daria Kasatkina, cabeça 3 em Abu Dhabi e finalista no ano passado. A norte-americana e treinada por Michael Joyce, um dos mentores de Maria Sharapova, e busca sua segunda final no circuito.
Rybakina e Bencic duelam na sequência
A rodada de semifinais ainda terá um duelo entre Elena Rybakina, principal cabeça de chave, e Belinda Bencic, que se enfrentam por volta de 11h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Será o terceiro duelo entre elas, após uma vitória para cada lado, ambas em 2021. Além disso, o jogo marca o encontro entre as duas últimas campeãs em Abu Dhabi.
Número 5 do mundo, Rybakina está com 25 anos e tem oito títulos no circuito da WTA. A cazaque busca a 20ª final da carreira, tentando defender o título nos Emirados Árabes. Já Bencic, de 27 anos, está de volta ao circuito depois de se tornar mãe e faz sua melhor campanha desde o retorno às competições em novembro. A suíça tem oito títulos e dez vices e venceu o torneio de Abu Dhabi em 2023.
Que campeonato zebra foi esse
[…] 10h (de Brasília) será a norte-americana Ashlyn Krueger, de apenas 20 anos e 51ª do ranking, que venceu um duelo de jovens nesta sexta-feira contra a tcheca Linda Noskova, também de 20 anos e 39ª colocada, por 7/6 (7-2) […]