PLACAR

Norrie conta com desistência e avança, Schwartzman cai

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Barcelona (Espanha) – No complemento da rodada desta terça-feira no ATP 500 de Barcelona, um dos jogos mais interessantes foi o do britânico Cameron Norrie, cabeça 12 da competição, e o francês Harold Mayot, apenas 116º do mundo e que veio do qualificatório. O duelo já tinha a duração de 2h09 e dois tiebreak disputados, com uma vitória para cada lado, quando Mayot acabou desistindo por problemas físicos antes mesmo do início do terceiro set.

O momento mais inusitado da partida aconteceu quando o francês se preparava para sacar e o seu próprio telefone começou a tocar na bolsa. O tenista precisou abortar o início do ponto e correu em direção ao seu banco para desligar a chamada, causando risadas no público que estava presente no estádio.

Classificado para as oitavas de final, Norrie espera pelo vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut, que ontem passou pelo russo Roman Safiullin em sets diretos, e o lucky-loser italiano Andrea Vavassori, que substitui o desistente Karen Khachanov, então cabeça 7 do torneio. O jogo acontece apenas nesta quarta-feira.

Quem já conheceu o seu adversário de estreia no saibro catalão é o húngaro Fabian Marozsan, que herdou o lugar de Carlos Alcaraz na ponta da chave. Depois de folgar na rodada inicial, ele enfrentará na segunda fase o jovem francês Luca Van Assche, que bateu o chinês Zhizhen Zhang por 7/5 e 6/2. Quem avançar deste duelo enfrentará o argentino Facundo Diaz, que derrubou o croata Borna Coric, 15º pré-inscrito, com o placar de 6/2 e 7/5.

Schwartzman amarga nova derrota
A má fase de Diego Schwartzman parece não ter fim. Depois de furar o quali, o argentino ex-número 8 do mundo ganhou apenas três games do sérvio Dusan Lajovic e acabou superado por 6/1 e 6/2. Essa foi a sétima derrota consecutiva de ‘El Peque’ em chaves principais de ATP e a 12ª nos últimos 14 torneios que disputou. Lajovic, por sua vez, será o adversário do francês Ugo Humbert, sexto cabeça de chave.

O ganhador deste duelo enfrentará nas oitavas de final quem levar a melhor no confronto entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 11º pré-classificado, e o tcheco Tomas Machac, que bateu o jovem Juncheng Shang, de 19 anos e vindo do quali, com um duplo 6/4.

Já o argentino Sebastian Baez, atual o campeão do Rio Open e de Santiago, levou a virada do italiano Matteo Arnaldi com as parciais de 5/7, 7/6 (10-8) e 6/2. Arnaldi espera por outro sul-americano na segunda rodada, que virá do duelo entre o quali argentino Marco Trungelliti e o chileno Nicolas Jarry.

Outro argentino na disputa, Tomas Etcheverry teve mais sorte e venceu a primeira ao passar pelo quali dominicano Nick Hardt por 7/5 e 6/2. O cabeça 13 será o próximo rival do norte-americano Brandon Nakashima, algoz do russo Andrey Rublev na segunda rodada.

Completando a rodada do dia, o alemão Daniel Altmaier largou com vitória sobre o australiano Alexei Popyrin por 6/3 e 7/6 (7-4) e terá vida dura pela frente. Na próxima fase enfrentará o jovem francês Arthur Fils, cabeça de chave 16. Se avançar, enfrentará o vencedor do duelo entre o também australiano Alex de Minaur, atual número 11 do mundo e quarto principal favorito ao título, e o espanhol Rafael Nadal, dono de 12 troféus em Barcelona.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE