PLACAR

Norrie cede apenas dois games e enfrenta Wild nas quartas

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – Atual campeão do Rio Open, Cameron Norrie conseguiu mais uma vitória bastante tranquila no ATP 500 disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. O britânico cedeu apenas dois games na partida desta quinta-feira contra o chileno Tomas Barrios Vera, 120º do ranking, e marcou um duplo 6/1 em apenas 61 minutos de partida.

Norrie ainda não perdeu sets no caminho até as quartas de final do Rio Open e cedeu games na estreia, diante do boliviano Hugo Dellien. Segundo cabeça de chave do torneio e 23º do ranking, o britânico agora enfrenta Thiago Wild, número 1 do Brasil e 82º do mundo.

Neste início de temporada, Norrie chegou às quartas em Auckland e oitavas do Australian Open, apresentando naqueles torneios um tênis mais agressivo e com maior presença nas subidas à rede. Na semana passada, já no saibro sul-americano, não passou da estreia em
Buenos Aires.

Apesar de ter sofrido uma quebra de serviço no início do jogo, Norrie não demorou a estabelecer o domínio da partida no primeiro set. Ele conseguiu três quebras. E nos outros dois games de saque da parcial, perdeu apenas dois pontos.

Canhoto e com muita paciência para a construção dos pontos, Norrie continuou muito consistente e logo abriu vantagem no segundo set. Ele quebrou mais três vezes na partida e só enfrentou mais um break-point até o fim do jogo. Norrie liderou a contagem de winners por 21 a 10 e cometeu apenas 8 erros contra 20 do rival.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE