Metz (França) – O clima esquentou após o britânico Cameron Norrie conquistar sua primeira vitória no circuito desde julho, batendo Roberto Carballes na primeira rodada do ATP 250 de Metz. O espanhol pareceu irritado com o jogador de 29 anos por usar a palavra “vamos” (em espanhol) para se motivar em alguns momentos do segundo set.
Depois de estar um set e uma quebra atrás, Norrie se recuperou e triunfou com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. No cumprimento junto à rede, Carballes tirou satisfações com o britânico. “Você está dizendo ‘vamos’ lá o tempo todo enquanto olha para a minha cara. Você não precisava fazer isso”, reclamou o espanhol.
O britânico pareceu indiferente ao argumento de Carballes ao retrucar. “Alguns ‘vamos’ e você fica bravo?”. O espanhol continuou e rebateu Norrie: “Um par de ‘vamos’, não? Você disse ‘vamos’ olhando direto para a minha cara. Você não precisa fazer isso”.
Norrie então negou a acusação de comemorar na cara de Carballes, mas não se desculpou por suas ações e deu de ombros antes de responder: “Eu não olharia na sua cara. É tênis. Você está reclamando o tempo todo”, disparou o britânico.
Sem engolir a fala do rival, o espanhol se enfureceu. “Reclamando sobre o quê? Do que você está falando? Você diz ‘vamos’ e ‘c’mon’ o tempo todo olhando na minha cara. O que você está fazendo?”, reclamou Carballes.
Norrie então sugeriu que ele havia usado a palavra para se motivar após um começo difícil na partida, em vez de provocar seu adversário. “Eu estava jogando tão mal, então tive que me animar”, explicou o britânico, que manteve sua versão da história na entrevista em quadra.
“Eu estava tentando me animar. Não conseguia jogar muito pior e eu estava tentando me animar. Ele aparentemente não gostou de eu dizer ‘vamos’ algumas vezes. Mas eu parei de fazer isso e comecei a jogar melhor. Depois fiquei feliz com a forma como consegui a virada”, finalizou.
No. Love. Lost 😟
Norrie defeats Carballes Baena 3-6 6-4 6-3 and the bad blood lingers at the handshake. @MoselleOpen pic.twitter.com/s436t1oXVa
— Tennis TV (@TennisTV) November 4, 2024
não sou fã de nenhum desses dois tenistas. mas o Norrie é o pior. que bobo. pra que gritar em espanhol na cara do espanhol. blargh!
esse Carballes é aquele mesmo que deu um sufoco no Djoko em Roland Garros… fraquíssimo jogador tecnicamente falando, mas neste episódio concordo integralmente com ele
NORRIE é um PORRIE…