Auckland (Nova Zelândia) – Vindo do quali, o jovem francês Luca Van Assche deu trabalho ao britânico Cameron Norrie, que estreou no ATP 250 de Auckland direto na segunda rodada e deixou um set em sua primeira partida no torneio, precisando de 2h30 para fechar o jogo com o placar final de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/1.
Cabeça de chave número 2, Norrie terá pela frente nas quartas de final o chileno Alejandro Tabilo, que veio do quali e nesta quarta-feira deixou pelo caminho o holandês Botic van de Zandschulp triunfando por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão pelo circuito profissional.
Quem não teve a mesma sorte do canhoto britânico foi o canadense Félix Auger-Aliassime, que sucumbiu em sua estreia. Outro que entrou avançado na chave, o quarto pré-classificado em Auckland acabou surpreendido pelo alemão Daniel Altmaier, que venceu os dois sets da partida com apertados 7/6 (11-9) 7/5.
Em contrapartida, o francês Arthur Fills fez valer a condição de sexto favorito e depois de eliminar o compatriota Richard Gasquet, atual campeão, na primeira rodada, passou com tudo pelo português Nuno Borges, que conseguiu faturar somente dois games e levou um “pneu” no segundo set, caindo com parciais de 6/2 e 6/0.
Má fase interminável do Aliassime. Impressionante o que já jogou e o que não joga mais.
E pensar que já li opinião aqui jo site de que ele seria número 1 “com certeza”….
Número 1 é complicado, mas eu apostava nele como top10 firme. Principalmente depois do final de temporada dele de 2022.
Já passou da hora do Aliassime mandar um “tchau querida” para o Tio Nadal, começou a azedar naquele jogo de Roland Garros contra o Nadal. Não é possível que ele não consegue enxergar isso.