PLACAR

No Dia da Mulher, IW homenageia as mães do circuito

Indian Wells (EUA) – No Dia Internacional da Mulher, o WTA 1000 de Indian Wells prestou homenagem a elas na pessoa de três mães que estão disputando o torneio deste ano: Angelique Kerber, Victoria Azarenka e Naomi Osaka. “As mulheres fazem tudo! Continuamos inspirados pela força e paixão que essas estrelas do tênis e as mães exalam”, diz a apresentação do vídeo.

A alemã Kerber, após a pausa para dar a luz à filha Liana em fevereiro de 2023, retornou ao circuito na Austrália, no início do ano. A ex-nº 1 do mundo, que está com 36 anos, garantiu nesta sexta-feira uma vaga na terceira rodada. Kerber, que está com a filha esta semana na Califórnia, diz que precisa ser mais organizada para permanecer produtiva com o bebê a tiracolo.

“Ter minha filha ao lado é ainda mais inspirador para mim”, disse a tricampeã de Grand Slam. “Tem algo maior que o tênis também, que aprendi, e não é mais tênis, é ela. E ter a combinação de fazer algo que amo e tê-la ao meu lado, isso é a maior inspiração para mim”, afirmou.

Não é fácil ser mãe e tenista de elite, mas no final das contas, tudo vale a pena para Kerber. “Ela não é uma criança que chora o tempo todo, ela está muito calma”, disse. “Acho que ela também está gostando. Mas é claro que às vezes você tem noites em que não consegue dormir tanto, mas vale a pena.”

A experiente bielorrussa Azarenka, de 34 anos, teve de mostrar toda a sua força de mãe para ganhar a guarda do filho Leo, atualmente com 7 anos, em dolorida disputa judicial com o ex-companheiro.  Vika conta que ver o filho observando-a ganhar a vida e até dando alguns autógrafos, “com certeza são algumas das memórias mais legais”  que vai guardar.

A japonesa Osaka também voltou ao circuito neste ano, após o nascimento da filha Shai em julho passado, e está feliz: “Poder pegar o carro e vir aqui, agora trazendo minha filha, treinar e voltar ao modo mãe.”

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcia Silva Fontana
1 mês atrás

Seu exemplo inspira mulheres em todo o mundo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE