PLACAR

Nº 1 do mundo, Spoto cai nas quartas do BT200 do Guarujá

Mattia Spoto (Ivan Storti/Arena Verão+)

Guarujá (SP) – Em partida bastante equilibrada, o italiano Mattia Spoto deu adeus ao BT200 do Guarujá, na manhã deste domingo, em jogo disputado na Arena Verão+, na Praia da Enseada. Ao lado do compatriota Federico Galeazzi, o número 1 do ranking de beach tennis da ITF (Federação Internacional de Tênis) acabou eliminado pela dupla Doriano Beccaccioli/ Fabricio Neis com parciais de 4/6, 6/4 e 10/8.

Agora, os vencedores encaram na semifinal Giovanni Cariani, atual campeão da edição do BT200 do Guarujá, que faz dupla com Daniel Mola. No outro lado da chave, Hugo Cesar Dojas/ Daniel Schmitt enfrentam Leonardo Branco/ Hugo Russo.

A partida se mostrou equilibrada durante todo o tempo, com cada uma das duplas levando a melhor em um dos sets. No super tie-break, o equilíbrio persistiu e o placar chegou a marcar 7 a 7, momento em que Beccaccioli e Neis mantiveram a cabeça mais fria e abriram ligeira vantagem, chegando a fazer 9 a 7. No fim, o set terminou em 10 a 8.

O confronto teve que ser disputado na manhã deste domingo, após ser cancelado na noite anterior devido à chuva no litoral sul paulista. A final do BT200 está prevista ainda para este domingo, às 20h30, e terá transmissão do SporTV.

O prêmio dado para o campeão no BT200 é de 3 mil dólares (R$ 14,7 mil) para cada um dos beach tenistas. Ao todo, o torneio distribui 15 mil dólares em premiações (R$ 73,5 mil).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE