Nishioka sofre lesão e Ruud avança à semifinal em Dallas

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Dallas (EUA) – Jogador de melhor ranking entre os que chegaram às quartas de final do ATP 500 de Dallas, Casper Ruud avançou à semifinal do torneio em quadras duras e cobertas após uma lesão no ombro de seu adversário, o japonês Yoshihito Nishioka. O norueguês liderava o placar por 7/5 e 3/2 quando o rival se retirou após 1h20 de disputa.

Segundo cabeça de chave em Dallas e número 5 do mundo, Ruud tem 12 títulos de ATP e tenta alcançar sua 24ª final da carreira, aos 26 anos. Sua conquista mais recente foi no saibro de Genebra, no ano passado, às vésperas de Roland Garros.

O adversário de Ruud na semifinal deste sábado às 17h (de Brasília) será o espanhol Jaume Munar, 64º do ranking, que venceu o italiano Matteo Arnaldi, 39º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/3. O norueguês lidera o histórico de confrontos por 3 a 1, com uma vitória no Australian Open deste ano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Munar, de 27 anos, ainda busca seu primeiro título de ATP e disputou uma final no saibro de Marbella em 2021. O melhor ranking de sua carreira é o 52º lugar. Com os resultados de momento, o espanhol está a uma posição de igualar seu recorde pessoal. Ele tem duas vitórias contra top 10 na carreira, mas já derrotou Ben Shelton, 13º do mundo, nesta semana.

Os dois últimos semifinalistas serão conhecidos na sessão noturna desta sexta-feira: Tommy Paul e Reilly Opelka farão um duelo norte-americano às 22h (de Brasília). E na sequência, o canadense Denis Shapovalov enfrenta o tcheco Tomas Machac. A segunda semfinal de sábado está marcada para às 20h.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.