Nishikori, Fognini e Coric não passam da estreia em Chengdu

Juncheng Shang (Foto: Chengdu Open)

Chengdu (China) – Nomes conhecidos do circuito, o japonês Kei Nishikori, o italiano Fabio Fognini e o croata Borna Coric não conseguiram passar da primeira rodada no ATP 250 de Chengdu e foram eliminados nesta quinta-feira. Nishikori foi o que sofreu a pior derrota, caindo diante do tenista da casa Juncheng Shang com duplo 6/4.

“Seus retornos são inacreditáveis, dos melhores do mundo. Seu jogo é de pegar a bola cedo, não te dá muito tempo e pode defender qualquer coisa que esteja vindo em sua direção. É difícil enfrentá-lo porque ele se move da mesma forma que eu. Foi uma partida muito boa e ele é um cara muito bom e nos damos bem fora da quadra”, analisou Shang.

O próximo adversário do tenista da casa será o russo Roman Safiullin, cabeça de chave número 8 e algoz de Fognini, precisando de três sets e 2h08 para derrubar o italiano de 37 anos, marcando placar final de 6/3, 4/6 e 6/4.

Assim como Fognini, a derrota de Coric veio em três sets, mas de forma ainda mais dolorida, uma vez que o croata venceu o primeiro set e teve match-point no segundo, mas levou a virada de Aleksandar Vukic, que marcou parciais de 3/6, 7/6 (11-9) e 6/4. O australiano terá agora pela frente o espanhol Pedro Martinez, cabeça de chave número 4.

Musetti e Bublik conhecem seus rivais

Principais favoritos na competição, Lorenzo Musetti e Alexander Bublik entram direto na segunda rodada e conheceram nesta quinta seus adversários de estreia. O italiano enfrentará o australiano Christophe O’Connell, que bateu o russo Pavel Kotov com 6/4 e 7/5. Já o cazaque terá pela frente o argentino Federico Gomez, algoz do francês Alexandre Muller, marcando também parciais de 6/4 e 7/5.

Em duelo 100% francês, Adrian Mannarino fez valer a condição de quinto favorito e venceu o compatriota vindo do quali Terence Atmane de virada, com o placar final de 6/7 (9-11), 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, ele medirá forças com o convidado da casa Yi Zhou, que contou com a desistência do taiwanês Chun-Hsin Tseng quando vencia por 2/6, 6/1 e 6/1.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
2 meses atrás

Como as contusões influenciam na carreira de um tenista. Borna Coric já foi top15. Hoje não passa de uma primeira rodada de um torneio 250.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás
Responder para  Rockton

Verdade

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

E bonito vero fognini jogar em alto nivel

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Está difícil de ver o kei escalar os seus jogos

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.