Nishikori estreia com vitória e Quinn brilha em seu 1º jogo de ATP no saibro

Ethan Quinn (Foto: U.S. Men's Clay Court Championship)

Houston (EUA) – Em sua estreia no ATP 250 de Houston, na noite de terça-feira, o japonês Kei Nishikori conquistou firme vitória superando o norte-americano Mitchell Krueger com o placar final de 6/4 e 6/2. Vice-campeão no saibro texano em 2011, o nipônico está fazendo sua terceira aparição no evento e agora está a uma vitória de sua 450ª vitória no circuito.

“Eu saquei muito bem hoje, acho que essa foi a chave para vencer assim. No geral, joguei muito bem. Acho que estou muito feliz com cada golpe, cada momento”, comentou Nishikori, que agora enfrentará outro tenista da casa, medindo forças com Christopher Eubanks na segunda rodada. O norte-americano derrotou o australiano Rinky Hijikata por 6/2, 4/6 e 6/3.

No mesmo quadrante, o norte-americano Mackenzie McDonald superou o colombiano Daniel Galan com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/4 para marcar um confronto 100% de casa contra o quarto pré-classificado Brandon Nakashima, que estreia direto na segunda rodada. O vencedor desta partida pode cruzar com Nishikori nas quartas de final.

Quinn tem estreia memorável no saibro

Jogando pela primeira vez um torneio ATP no saibro, o jovem norte-americano Ethan Quinn, de 21 anos, aproveitou muito bem o convite e derrotou o número 35 do mundo, o australiano Jordan Thompson, com uma grande virada de placar final 4/6, 6/4 e 6/3, conquistando a maior vitória de sua carreira até o momento.

“Foi uma experiência única, minha primeira no saibro. Não muito confortável lá, houve alguns escorregões e algumas quase quedas. Jordan me venceu quando eu era um pouco mais jovem, no circuito challenger. Ter um pouco de vingança foi muito bom”, disse Quinn, que está competindo em Houston na 130ª posição, a melhor da carreira.

Seu próximo adversário será o também jovem norte-americano Colton Smith, de 22 anos, que veio do quali e também ocupa sua melhor colocação no ranking, (200º). Ele derrotou o australiano James Duckworth em sets diretos, com duplo 6/1, e já venceu Quinn na única vez que se cruzaram, no challenger de Cleveland neste ano.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.