Xangai (China) – Depois de ótimas atuações no ATP 500 de Tóquio, o japonês Kei Nishikori reagiu após um começo de erros diante do argentino Mariano Navone, marcou virada de 3/6, 6/4 e 6/3, e avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Xangai.
Esta foi a quarta vitória de Nishikori em torneios desse nível nesta temporada, já que ele atingiu as quartas de final em Montréal. Nessa campanha, eliminou logo na segunda rodada o grego Stefanos Tsitsipas, que será novamente seu adversário em Xangai.
Em rápida recuperação no ranking, o ex-número 4 do mundo avançou 47 posições com a campanha em Tóquio e agora pode entrar no top 150. Quem vencer entre ele e Tsitsipas, terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime ou o francês Alexander Muller.
Alcaraz tem esperança chinesa pela frente
Campeão em Pequim nesta quarta-feira, o espanhol Carlos Alcaraz conheceu seu primeiro adversário em Xangai: o dono da casa Juncheng Shang, esperança chinesa de 19 anos e já 55º do mundo, que estreou com duplo 6/4 sobre Chak Wong, de Hong Kong. O agora número 2 do ranking pode encarar outro local em seguida, caso Yibing Wu surpreenda o chileno Nicolas Jarry.
Cabeça 1 e finalista de Pequim, o italiano Jannik Sinner também já sabe quem irá enfrentar: o japonês Taro Daniel, que reagiu em cima do bielorrusso Egor Gerasimov, com duro placar de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4. Se confirmar o favoritismo, o adversário seguinte de Sinner sairá do confronto entre o argentino Tomas Etcheverry e o holandês Botic van der Zandschulp.
Vamos kei nishikori e taro daniel