PLACAR

Next Gen Finals define grupos e começa na terça

Luca van Assche é o cabeça 2 (Foto: ATP)

Jeddah (Arábia Saudita) – Os oito participantes do Next Gen ATP Finals, torneio especial que reúne alguns dos melhores nomes do circuito até 21 anos, foram divididos em dois grupos para a fase classificatória, que larga terça-feira e será o primeiro torneio oficial da ATP em território saudita.

O Grupo Verde contará com o favorito Arthur Fils, o canhoto suíço Dominic Stricker e os italianos Flavio Cobolli e Luca Nardi. Já o Grupo Vermelho é encabeçado pelo também francês Luca van Assche e inclui o norte-americano Alex Michelsen, o sérvio Hamad Medjedovic e o convidado jordaniano Abdullah Shelbayh.

O torneio é disputado com formato diferenciado de pontuação. Os jogos são em ‘melhor de cinco sets’, porém cada set termina em quatro e, em caso de empate por 3/3, acontece o tiebreak. Os por sua vez acontecem na regra do ‘no-ad’, ou seja, sem vantagem e o sacador escolhendo o lado de serviço no 40-40.

Para esta edição, foi extinto o aquecimento prévio de cinco minutos e haverá cronometragem de oito segundos entre o primeiro e o segundo saque. Toda a marcação de juízes é eletrônica.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE