PLACAR

Navratilova diz que Gauff entrou no ‘Big Four’ da WTA

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – A conquista da norte-americana Coco Gauff no sábado, faturando o US Open, mudou o panorama do tênis feminino para a ex-número 1 do mundo Martina Navratilova. Em entrevista à Sky Sports, a tcheca naturalizada norte-americana acredita que ao vencer seu primeiro Grand Slam, a jovem de 19 anos se colocou no patamar das principais tenistas do momento.

“Estávamos falando sobre ‘Big 3’ e agora temos um ‘Big Four’, são elas Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Elena Rybakina e Coco Gauff, que não tem mais aquela pressão sobre si mesma agora porque ganhou este título, então as expectativas foram atendidas. Acho que a confiança que ela obterá com isso está apenas começando”, afirmou Navratilova.

“Coco agora tem algum tempo para melhorar. Nenhuma delas jogou seu melhor tênis (no US Open), mas ela jogou o melhor tênis quando precisou, para se recuperar no segundo set da partida. No terceiro set, ela jogou de forma inteligente: não deu chance para Sabalenka golpear. Veja o quanto isso significou para ela, vai confiar mais em si mesma e se achar mais capaz”, acrescentou a ex-número 1.

Além de ver Gauff como uma das melhores da atualidade, Navratilova também destaca sua importância como exemplo. “Ela é um grande modelo para crianças que querem jogar tênis ou apenas realizar algo porque têm um sonho. Agora que ela conseguiu isso, é uma daquelas pessoas que fará a diferença no mundo de uma forma positiva”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE