PLACAR

Navratilova aconselha Iga a não jogar se estiver cansada

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – A polonesa Iga Swiatek falou, após sua eliminação no WTA 1000 de Cincinnati, que estava muito cansada. “Diria que meu tanque de combustível está bem vazio. Honestamente, nem me arrependo muito, porque estou feliz por ter um dia de folga agora”, disse a número 1 do mundo, que recentemente foi alertada por Martina Navratilova em entrevista ao iNews .

“Compreendo o estresse que os tenistas estão sofrendo e Iga, sendo polonesa, teve que jogar o torneio em Varsóvia. Normalmente, se não fosse polonesa, nunca teria participado daquele evento e teria tirado mais algumas semanas de folga, então talvez seja por isso que ela esteja cansada”, começou a ex-líder do ranking e dona de 18 títulos de Grand Slam.

“Mas ainda assim, tenho que dizer: ‘Vamos, aguente firme’. Estamos em setembro, você não jogou tantos torneios e estamos no US Open, então não pode encarar assim. Se está tão cansada mentalmente, não jogue. Normalmente jogava dois ou três eventos entre Wimbledon e o US Open. Me sentia cansada depois do US Open, não antes”, afirmou a tcheca naturalizada norte-americana.

Navratilova sugeriu que descansar quando o corpo pede é uma alternativa inteligente olhando a carreira como um todo. “Tire uma folga e concentre-se no torneio que encerra a temporada. Reserve um tempo e force-se a sair de férias. É algo que é bom. Nunca permiti isso a mim mesma, nunca me ocorreu. Ou apenas aceite e diga que está bem”, finalizou a ex-número 1 em seus conselhos para Swiatek.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE